Portal Caparaó - Alberto Caubói é candidato a vereador em BH
Política

Alberto Caubói é candidato a vereador em BH

23/08/2008 - Atualizado em 27/08/2008 10h22
Ex-participante do programa Big Brother Brasil 7, o manhuaçuense Alberto Caubói se candidatou ao cargo de vereador em Belo Horizonte pelo DEM ao mesmo tempo em que se prepara para dar início à carreira musical como cantor de música sertaneja. Alberto Pimentel Baptista, 32 anos, disse acalentar o sonho de ser vereador mesmo sem plano bem definido para o caso de ser eleito no pleito de outubro.

"Para mim, que nunca fui vereador, e acredito que a grande maioria esteja nesse mesmo lugar que estou, é difícil falar. Primeiro, a gente tem que aprender como é que funciona. Sei que vereador é responsável pela elaboração das leis municipais e fiscalização da prefeitura. Sei que vou aprender muita coisa e espero estar trazendo benefícios para a cidade", disse em entrevista ao UOL.

Uma das metas consolidadas por ele, em caso de vitória, seria a defesa do consumidor e exemplificou.

"Sou um cara que é extremamente exigente em relação ao direito do consumidor. Outro dia estava tomando um refrigerante com a minha namorada e recolheram a minha latinha ainda pela metade. A maioria das pessoas largaria pra lá, mas a gente tem que cobrar para ser muito bem servido. Fui atrás e descobri que um garçom é que tinha levado a latinha. Aí acho que o garçom tem que pagar pelo erro, porque tem que aprender a trabalhar e disse isso à ele. Não é pelo valor, mas eu acho que é pelo simples fato de querer construir um Brasil melhor", ensinou.

Vontade política

Questionado por que havia tomado a decisão de tentar a carreira como política, Caubói explicou de onde veio a motivação. "Sempre gostei de política, não tenho tradição recente de pessoas da minha família na área. Eles se afastaram dela porque a política que imperava no município de Matipó era muito violenta, onde meu avô tinha fazenda. Mas eu tive avós e bisávos que faziam parte da política em Manhuaçu [distante 278 quilômetros da capital], minha terra natal", disse.

O candidato afirma ter criado, desde então, atração pela carreira política e que nunca abandonou a idéia, que ressurgiu no tempo em que cursou a faculdade e quando morou em Brasília (DF).

"Despertei novamente a minha curiosidade por política após ter feito meu curso de administração na PUC-MG (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), em 2001, quando tive de fazer uma monografia sobre marketing político. Após um tempo fora do Brasil, trabalhei em Brasília (DF), numa empresa que prestava serviços a órgãos públicos. Em Brasília parece que todo mundo respira um pouco de política", contou.

Mas ele afirma que os anseios políticos latentes emergiram após a participação no programa televisivo. "Realmente não achava que tinha condições de me candidatar e ganhar [a eleição] até que aconteceu de eu participar do BBB. Isso foi uma coisa diferente que aconteceu na minha vida", contou.

O ex-BBB disse contar com votos de admiradores que angariou durante a participação no programa para ser eleito para uma das cadeiras da Câmara de Vereadores da capital mineira.

 

"Tenho certeza que se todo mundo que torceu por mim no BBB7, em Belo Horizonte, votar em mim, eu vou conseguir me eleger. Não quero que 90% da cidade vote em mim, mas aqueles poucos que torceram, se votar em mim, tenho chance", vislumbrou.

Rayder Bragon - Especial para o UOL - Em Belo Horizonte - 12:08 - 23/08/08 - portalcaparao@gmail.com 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.