Portal Caparaó - Eleições: urna quebrada em Santana do Manhuaçu
Política

Eleições: urna quebrada em Santana do Manhuaçu

05/10/2008 - Atualizado em 08/10/2008 08h58
Problemas com urnas eletrônicas marcaram o início da votação em Manhuaçu e região no início da manhã deste domingo. Em Manhuaçu, Simonésia, Santana do Manhuaçu, Luisburgo, São João do Manhuaçu e Reduto. A Justiça Eleitoral e a Polícia Militar também registraram ocorrências de problemas durante as primeiras horas de votação. Os maiores inconvenientes foram com brigas e provocações, interferências de membros de partidos e de candidatos e boca de urna.

Os problemas começaram logo cedo em Santana do Manhuaçu. Algumas seções eleitorais foram mudadas de local por conta de algumas pessoas, ligadas a partidos políticos, mas que não foram identificados. A confusão foi geral. Enquanto as pessoas procuravam as seções no prédio da escola nova, ela estava no prédio antigo. Na confusão, durante o transporte de uma urna, ela acabou quebrada.

Coincidentemente, no mesmo horário do tumulto, três ônibus cadastrados para fazer o transporte de eleitores foram danificados. O juiz eleitoral Dr. Vinícius Ristori esteve na cidade e determinou ações duras contra os agitadores. Por conta da bagunça, a votação demorou uma hora para começar.

MAIS PROBLEMAS

Em Manhuaçu e em Simonésia, houve queixas de boca de urna e de transporte irregular de passageiros, contudo ainda não foram divulgadas ocorrências sobre essas duas cidades. Em Reduto, uma funcionária da Justiça Eleitoral foi agredida. Policiais militares intervieram na confusão e agora há mais militares na cidade acompanhando o clima tenso entre as duas coligações que disputam a eleição.

Apesar dos inconvenientes, a eleição transcorre com a votação dentro das previsões. No início da manhã havia mais filas e agora o trabalho flui tranquilamente nas seções.

Carlos Henrique Cruz - 14:45 - 05/10/08 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.