Portal Caparaó - Votação em clima de tranquilidade na região
Política

Votação em clima de tranquilidade na região

05/10/2008 - Atualizado em 07/10/2008 11h53

Em Manhumirim, muita sujeira no trevo de entrada marcou o início da votação. Candidatos jogaram santinhos durante a noite no local. Já dentro da cidade, o ambiente era menos poluído. O clima de ordem em todos os pontos em que estão as seções eleitorais é a principal característica da cidade. No total, 15.640 eleitores podem votar neste domingo.

A outras três cidades da zona eleitoral de Manhumirim, Alto Jequitibá, Martins Soares e Durandé também registram um clima de tranqüilidade. A polícia militar registrou alguns problemas com relação a provocações.

Em Durandé, uma ocorrência de transporte de eleitores. Já em Martins Soares, um candidato à prefeitura reclamou que estava se sentindo acuado com fiscais de outros partidos que exigiam que ele deixasse as proximidades dos locais de votação.

IPANEMA

Na região de Ipanema, o juiz Luiz Eduardo considerou o clima de eleições bastante tranqüilo desde a campanha. “Houve um acordo com os partidos das cidades de Conceição, Ipanema, Taparuba e Pocrane e isso contribuiu muito para o clima de tranqüilidade na campanha e na manhã deste domingo”, afirmou.

A polícia apura a explosão de um mecanismo, tipo uma bomba de fabricação caseira, no carro de um comandante da polícia militar na cidade.

LAJINHA

Em Lajinha, a cidade dá um verdadeiro exemplo de democracia com um clima eleitoral bem diferente do passado. A disputa sempre foi marcada por dois grupos muito competitivos na cidade, mas dessa vez a Justiça e os partidos dos três candidatos conseguiram um acordo que manteve o processo mais organizado.

Apesar de alguns fogos de artifício, a votação transcorre com tranqüilidade. A Justiça Eleitoral registrou substituição de urnas na cidade e em Chalé.

Já o município de São José do Mantimento, que tem o menor eleitorado da região, 2.040 eleitores, registra uma das eleições mais tranqüilas.

Carlos Henrique / Thomaz Júnior / Antônio José / Jailton Pereira - 05/10/08 - 15:06 - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.