Portal Caparaó - Moradores de Reduto protestam por causa da derrota na eleição
Política

Moradores de Reduto protestam por causa da derrota na eleição

08/10/2008 - Atualizado em 10/10/2008 15h31

Cerca de quarenta pessoas se reuniram, em protesto na tarde desta terça-feira, em frente à sede do Fórum Desembargador Alonso Starling, em Manhuaçu. Partidários de José Carlos Lopes, eles reclamaram da eleição de Márcio Gerard, acusaram os candidatos vitoriosos de transportar eleitores e até afirmaram que defuntos votaram no domingo.

Os manifestantes, segundo Maria Lúcia – integrante do “movimento” –, dirigiram-se à praça pública para contestar o resultado do pleito deste domingo, já que Márcio Gerard ganhou por apenas oito votos de frente. Segundo ela, a pouca diferença de votos entre os candidatos levanta a suspeita sobre o resultado.

Com cartazes exigindo justiça e reclamando de fatos da campanha eleitoral, como brigas e provocações, eles permaneceram cerca de uma hora em frente ao fórum. Uma comissão foi ouvida pelo promotor de justiça eleitoral.

Em contato com a equipe do cartório eleitoral, eles explicaram que o protesto desta tarde não teve maiores proporções. "Não se registrou qualquer anormalidade no dia de votação. O resultado de Reduto já foi concluído", resumiu um dos funcionários. Márcio Gerard pode se preparar para assumir o cargo no dia 1º de janeiro.

O Juiz eleitoral Dr. Vinícius Ristori não estava no Fórum Desembargador Alonso Starling no momento do protesto. Para algumas pessoas do grupo de Márcio, ouvidas pelo Portal Caparaó, a manifestação não passou de choro de quem perdeu a eleição.

Os “manifestantes” também reclamaram da postura do grupo de Márcio Gerard. Depois da vitória, eles continuam comemorando e provocando os simpatizantes da campanha de Carlinhos.

Carlos Henrique Cruz - 08:51 - 08/10/08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.