Portal Caparaó - Imaculada recebe Medalha do Mérito Legislativo
Política

Imaculada recebe Medalha do Mérito Legislativo

24/11/2008 - Atualizado em 25/11/2008 11h02

Personalidades que se destacaram em 2008 por seus serviços ou méritos excepcionais serão agraciadas pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais, nesta segunda-feira (24), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo. A condecoração será entregue a 232 pessoas e se divide em três graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. A solenidade vai homenagear o centenário de nascimento do escritor Guimarães Rosa. O presidente da ALMG, deputado Alberto Pinto Coelho, conduzirá os trabalhos, e o orador oficial da cerimônia será o ex-senador Murilo Badaró, presidente da Academia Mineira de Letras, que discursará no encerramento. Ele será agraciado no grau Grande Mérito.

Destacam-se entre os homenageados a presidente da Câmara de Manhuaçu, Maria Imaculada Dutra Dornelas; o governador do Paraná, Roberto Requião; a governadora do Rio Grande do Norte, Wilma Faria; o general José Mário Facioli, comandante da 4ª Região Militar; o desembargador José Tarcízio de Almeida Melo, presidente do TRE-MG; o senador Wellington Salgado; os deputados federais Fernando Gabeira, Custódio Mattos, Virgílio Guimarães, Leonardo Monteiro e Antônio Roberto; o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, José Carlos Vaz de Lima; o presidente da Anglogold Ashanti, Hélcio Roberto Martins Guerra; o técnico de vôlei do Minas Tênis Clube, José Francisco Filho; e Érica Drumond, secretária de Estado de Turismo. O ex-ministro Nilmário Miranda recebe a medalha destinada à Fundação Perseu Abramo.

Serão agraciados ainda os deputados estaduais Agostinho Patrús Filho, Antônio Carlos Arantes, Bráulio Braz, Délio Malheiros, Eros Biondini, Tiago Ulisses, Vanderlei Miranda e Vanderlei Jangrossi. Além deles, inúmeros prefeitos, vereadores, administradores públicos, empresários, médicos, promotores, advogados e militares que se destacaram por suas ações.

Assessoria de Imprensa ALMG - 14:15 - portalcaparao@gmail.com - 24/11/08 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.