Portal Caparaó - Eleições 2008: Justiça Eleitoral diploma os eleitos na região
Política

Eleições 2008: Justiça Eleitoral diploma os eleitos na região

12/12/2008 - Atualizado em 14/12/2008 23h02
Um seleto público prestigiou o ato de diplomação dos eleitos dos municípios de Manhuaçu, Simonésia, Santana do Manhuaçu, Reduto, São João do Manhuaçu e Luisburgo, promovido pela 167ª Zona Eleitoral. Presidida pelo juiz Vinícius Dias Paes Ristori, a solenidade foi um "ato de aprovação da vontade popular", ressaltou o magistrado. Clique no nome da cidade para ver as fotos dos diplomados.   "O diploma entregue pela justiça eleitoral atestou que as eleições foram legítimas e que os diplomados são os mandatários do povo", reforçou durante sua fala na abertura dos trabalhos. A manhã de diplomação entregou os diplomas a cerca de 90 candidatos eleitos para os cargos de prefeitos, vices e vereadores e a um suplente de cada coligação.

A mesa foi composta pelo juiz e o promotor eleitoral Sérgio Rodrigues de Faria, acompanhados dos membros da Junta Eleitoral Hebe Maria Vaz Bechara, Ednilson Lacerda e Marcos Aurélio da Silveira, além do delegado regional Lourival Silva Pereira, o presidente da OAB Subseção Manhuaçu Altair Campos e o padre Renato Dutra Borges.

SATISFAÇÃO

O prefeito eleito de São João do Manhuaçu, João Batista Gomes (João Carolino) conclamou aos colegas para que exerçam o cargo com independência, mas "buscando harmonia entre os poderes constituídos". Ele agradeceu a contribuição de todos os candidatos, uma vez que foram importantes para a eleição de cada um que recebeu o diploma.

João Batista Vieira de Assis – João do Açougue, prefeito eleito de Santana do Manhuaçu,  ressaltou o trabalho sério realizado pela justiça promovendo uma eleição dentro da lisura e transparência que a sociedade tanto precisa.

Veja aqui fotos da cerimônia e depois da diplomação 

O prefeito Sérgio Breder também ressaltou o trabalho da justiça no processo eleitoral. Ele lembrou do seu primeiro diploma político conquistado para a posse em 1995 em sua primeira gestão como prefeito. No total são três diplomas recebidos, fato que o coloca na história como o primeiro administrador a ser eleito três vezes para a Prefeitura de Manhuaçu.

Marinalva Ferreira, prefeita eleita de Simonésia, esbanjava emoção e contagiava a todos com sua alegria. Ela reforçou compromissos de honrar ainda mais o mandato dado pelo povo com muita luta e muito trabalho. Sobre a seriedade com as coisas públicas, ela destacou sua trajetória política e chamou a população para participar.

Márcio Gerard, prefeito eleito de Reduto, também aproveitou a cerimônia para manter o diálogo de aproximação com as outras cidades da comarca e destacou as ações para o início do mandato. Já o prefeito reeleito Otenides Hott, de Luisburgo, disse que administrar o município tem sido um desafio constante, mas que está pronto para mais quatro anos.

As posses dos prefeitos, vices e vereadores acontecem no dia 1º de janeiro em cerimônias em cada cidade.

Veja as fotos por cidade: Manhuaçu, Simonésia, Santana do Manhuaçu, Reduto, São João do Manhuaçu e Luisburgo

Carlos Henrique / Jailton Pereira - 16:45 - 12/12/08 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.