Portal Caparaó - PM prende dois suspeitos e esclarece quatro roubos em Manhuaçu
Segurança

PM prende dois suspeitos e esclarece quatro roubos em Manhuaçu

13/04/2019 - Atualizado em 13/04/2019 12h18

MANHUAÇU (MG) - Jovens foram presos pela Polícia Militar de Manhuaçu e pelo menos quatro registros de roubos recentes foram esclarecidos. A história começou por conta de um motoboy assaltado e desencadeou em vários outros fatos nesta sexta-feira, 12/04.

Na noite de quarta-feira, às 23:20, um entregador de lanches foi assaltado no bairro Engenho da Serra. Ele foi abordado por um rapaz armado e entregou o dinheiro e as mercadorias que carregava.

Policiais militares levantaram o número de telefone de quem fez o pedido na lanchonete (delivery). Após identificarem a jovem dona do chip, os policiais foram até a casa dela.

A adolescente contou que no dia 11, por volta de 20 horas, havia se dirigido com seu namorado para a mata da AABB, local onde iriam namorar. Quando chegaram à estrada de acesso ao local, foram surpreendidos por um indivíduo armado com um revólver e com uma arma de choque. Ele roubou o celular, que horas depois foi utilizado para pedir o lanche. O namorado a convenceu de não acionar a polícia e nem registrar ocorrência.

CELULAR E MOTOBOY

A história começa a mudar agora. A equipe da Polícia Militar conseguiu identificar que os dois roubos foram feitos pela mesma pessoa e o namorado estava envolvido.

No primeiro momento, a equipe da PM foi até Leandro Soares, 21 anos, o Cigano. Uma denúncia apontou que ele era o assaltante do celular e do motoboy.

Quando chegaram ao bairro Engenho da Serra, policiais encontraram Leandro na casa de uma moradora. Ele invadiu o lugar, colocou uma faca de cozinha no pescoço da mulher e fazia ameaças.

O jovem disse que estava querendo se esconder uma vez que relatou que seria morto no bairro Santa Terezinha em virtude dos últimos crimes que cometeu, contudo não relatou quem seria o possível autor do homicídio.

O rapaz foi persuadido pelos militares a largar a faca e se entregar. Ele foi preso e levado para o posto de registro de ocorrência.

Leandro contou aos policiais que foi ele quem roubou o celular da jovem e depois roubo o motoboy. Contudo, disse que fez os fatos em parceria com o namorado dela, Samuel Gonçalves Mendes de Souza, 20 anos.

O rapaz esclareceu que Samuel o procurou e disse para Leandro ficar escondido no início da estrada de acesso a mata da AABB, pois iria deslocar até lá com a namorada e era para ele roubar o celular. Forneceu o revólver calibre 22 e a arma de choque. Depois, os dois se encontraram no Engenho da Serra, pediu o lanche e roubou cerca de 500 reais do entregador, que passou para Samuel.

O suspeito Samuel conseguiu fugir dos policiais. Ele deixou para trás, numa casa em que estava, um celular e a carteira de identidade.

MAIS DOIS ROUBOS

Leandro Soares ainda confessou a autoria de mais dois roubos em Manhuaçu.

O primeiro foi na Corretora de Café Mais Grãos, em parceria com um adolescente de 15 anos, que foi localizado e apreendido também nesta sexta. A moto que havia sido levada no dia do crime foi recuperada agora.

O outro foi o roubo à Joalheria Vênus, dia 28/03, na galeria onde funciona a boate Aster, em que o comerciante de 89 anos foi rendido e levaram jóias e vários relógios. O comparsa foi identificado como “Gordinho da Matinha”, mas não foi localizado ainda.

Leandro Soares e os materiais apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu, bem como o menor apreendido. Os outros suspeitos continuam sendo procurados.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.