Portal Caparaó - Grupo acerta eleição de Toninho Gama na Câmara
Política

Grupo acerta eleição de Toninho Gama na Câmara

30/12/2008 - Atualizado em 05/01/2009 14h46

Toninho Gama será o novo presidente da Câmara de Manhuaçu. A definição partiu do grupo de vereadores que assume no próximo dia 1º, quinta-feira, e foi divulgada durante a tarde desta terça-feira, no Paço Municipal, durante assinatura de um convênio entre o município, o Saae e a Caixa. A chapa defendeu a harmonia com que o Legislativo trabalhou nos últimos quatro anos para formar a mesa diretora para 2009 e 2010.

Desde o final das eleições, Toninho Gama e Gedival Breder articulavam com os três vereadores reeleitos e os cinco novatos a formação de chapas para a disputa. O grupo tentou alinhavar nomes e costurar a composição da mesa diretora, mas acabou chegando a um consenso neste início de semana.

O vereador Gedival Breder, depois de conversar com os colegas de Câmara, abriu mão de ser candidato a presidente e resolveu compor com Toninho numa nova chapa. Gedival será o vice, Maria Imaculada Dutra Dornelas a primeira secretária e Juarez Elói completa o grupo como 2º secretário.

“Vimos que era melhor compor e unir forças. A Câmara de Manhuaçu tem uma trajetória de bons resultados no mandato que se encerra, temos um comprometimento com a população e isso tem que ficar acima de quaisquer vaidades pessoais. Resolvemos compor em nome dessa harmonia”, assinalou Gedival Breder.

Durante o encontro na prefeitura, Imaculada aproveitou para frisar que o processo eleitoral ainda acontece na quinta-feira, mas essa definição ajuda a consolidar um projeto de desenvolvimento para a cidade.

O vereador Toninho Gama explica que espera o apoio de todos os vereadores da nova composição. “Isso demonstra a maturidade da política de Manhuaçu. Os vereadores puderam sentar, analisar todos os quadros e chegar a uma composição. Tenho feito questão de conversar com cada um dos nove colegas e temos a certeza de que essa maturidade só renderá frutos para a Câmara e para Manhuaçu”, defendeu.

A posse dos vereadores começa às 17 horas na sede do Legislativo, na quinta-feira. A reunião é presidida pela vereadora Maria Imaculada Dutra (mais votada) que empossa os colegas e coordena a votação para a mesa diretora. Em seguida, o novo presidente empossa o prefeito Sérgio Breder e o vice Adejair Barros.

Carlos Henrique Cruz - 30/12/08 - 22:20 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.