Portal Caparaó - Valadares tem hoje encontro dos possíveis vereadores
Política

Valadares tem hoje encontro dos possíveis vereadores

16/01/2009 - Atualizado em 16/01/2009 18h38

Vereadores suplentes e não-eleitos em Governador Valadares e região participarão nesta sexta (16), a partir das 14h, em um clube no centro da cidade, do "Movimento dos Beneficiários da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Vereadores". O encontro tem como principal objetivo representar e defender os interesses de centenas de suplentes e não-eleitos. À frente do movimento estão os ex-candidatos cabo Isá (PMN), Fábio Persi (PSC), "Valéa do Procon" (PRTB), Edvaldo Soares Filho (DEM), Milvinho (PDT), dr. Edilberto (PSL) e dr. Luciano (PMDB).

Segundo o ex-vereador cabo Isá, durante o movimento serão discutidas informações em favor da PEC [que aumenta a quantidade de vereadores em todo o País]. "Queremos deixar bem claro a todos que, com o aumento no número de cadeiras na Câmara, a população valadarense terá mais representatividade".

Isá destacou ainda que, caso seja promulgada a PEC, a população é quem vai ganhar. "Os valadarenses poderão ter mais um vereador representando distritos, um advogado, outro representante do esporte, médicos e empresários".

"Valéa do Procon", diplomada como vereadora suplente, disse que quer mostrar ao público que não há hipótese de aumento nos gastos do Poder Legislativo. "É apenas uma recomposição da Câmara. Em 2003, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reduziu o número de vereadores sem que houvesse uma formalização legal, em termos de passar essa informação para a comunidade. Se essa decisão fosse já definitiva, então não entraria um Projeto de Emenda Constitucional no Congresso nem no Senado, aprovado praticamente por unanimidade".

O grupo vai articular uma manifestação para fevereiro em Brasília (DF).

BENEFICIÁRIOS MACRO REGIÃO LESTE

Governador Valadares, Caratinga e Ipatinga ganhariam sete vereadores; Teófilo Otoni – 8; Coronel Fabriciano e Muriaé – 6; Manhuaçu e Timóteo – 5; Capelinha, Carangola, Minas Novas, Novo Cruzeiro – 4; Guanhães, Mantena, Mutum, Inhapim, Aimorés, Jequitinhonha, Raul Soares, Santana do Paraíso, Itambacuri, Conselheiro Pena, Belo Oriente, Serro, Padre Paraíso, Conceição do Mato Dentro, Malacacheta, Lajinha, Simonésia, Peçanha, Ipanema, Resplendor, Ladainha, Água Boa, Matipó, Sabinópolis, São João Evangelista, Bom Jesus do Galho, Manhumirim e Ataléia ganhariam dois vereadores. No total são 123 suplentes interessados diretamente na matéria na região.   Com informações do Diário do Rio Doce www.drd.com.br e do Movimento a Favor da PEC - 16/01/09 - 08:32 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.