Portal Caparaó - Programa de Bolsa de Estudos da Prefeitura de Manhuaçu publica edital
Política

Programa de Bolsa de Estudos da Prefeitura de Manhuaçu publica edital

17/01/2020 - Atualizado em 18/01/2020 08h04

MANHUAÇU (MG) - O Programa Municipal de Bolsas de Estudos para o Ensino Superior foi renovado pela prefeita Cici Magalhães, nesta quarta-feira (15), após publicação de decreto municipal. O intuito é fomentar a educação e incentivar o ingresso de estudantes ao mundo acadêmico. As inscrições para o processo seletivo serão abertas em fevereiro.

Duas instituições de ensino de Manhuaçu: Faculdade do Futuro e UniFacig. Serão distribuídas aproximadamente 200 bolsas no total. O prazo para interessados procurarem a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, entre os dias 3 de fevereiro a 13 de março de 2020, das 8 às 10 horas, ou das 13 às 16 horas.

“A Educação é peça chave para uma sociedade mais justa e igualitária. Desde o início do nosso mandato, temos ouvido muito as pessoas para poder tomar nossas decisões e esta concessão de bolsa de estudo para o ensino superior deu muito certo para várias pessoas. Com essa renovação, vamos dar continuidade a o que tem sido um sucesso para tantos manhuaçuense”, avaliou Cici Magalhães.

O edital, publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, prevê ainda a aplicação das regras para a renovação dos atuais bolsistas beneficiados pelo programa municipal.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório, explica que “a bolsa de estudos foi criada através da Lei Municipal nº 2.599/2006, alterada pela Lei Municipal nº 3.061/2011 e 3.768 de 20 de novembro de 2017 e garante descontos de até 30% do valor da mensalidade aos estudantes aprovados de acordo com o processo de seleção”, completou.

A Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social fica na Rua Monsenhor Gonzalez, 484, Centro de Manhuaçu. Ao lado da Igreja Matriz de São Lourenço.

VEJA O EDITAL COMPLETO - https://bit.ly/2tYixFM
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.