Portal Caparaó - Toninho Gama questiona atendimento precário na Receita Federal
Política

Toninho Gama questiona atendimento precário na Receita Federal

05/02/2009 - Atualizado em 07/02/2009 09h29

O presidente da Câmara de Vereadores de Manhuaçu, Toninho Gama, anunciou a decisão do Legislativo de convidar representantes da Agência da Receita Federal do Brasil em Manhuaçu e da Superintendência em Governador Valadares e Belo Horizonte para discutir o atendimento precário prestado para a cidade e mais 41 municípios da região.

Hoje, o serviço prestado pela Receita Federal do Brasil em Manhuaçu é considerado um dos piores no segmento público. Pessoas estão passando a noite na porta da agência para esperar uma triagem às 9 horas da manhã e conseguir uma senha para atendimento a partir de 13 horas.

“A Receita Federal do Brasil ampliou sua área de atendimento ao absorver a estrutura de várias cidades da região que tinham postos de atendimento. No início, era aceitável essa precariedade, mas agora está ficando cada vez mais impossível”, afirmou o presidente da Câmara Toninho Gama.

Ele ressaltou que vários contadores e empresários têm manifestado a dificuldade e relatado os mais diversos problemas para conseguir atendimento. “Está virando um comércio. Existem pessoas que vão para a fila para vender o lugar a quem chega atrasado”, adiantou.

Toninho propôs que sejam convidados os representantes da agencia em Manhuaçu e, principalmente, nas esferas superiores a fim de solucionar o atendimento na cidade. O presidente explicou que para quem mora em cidades mais distantes, como Carangola, a peregrinação à Receita chega a durar dias, esperando a possibilidade de conseguir uma senha.

A próxima reunião será no dia 19, a partir de 8 horas, na Câmara de Manhuaçu. Também serão convidados representantes da classe contábil e empresarial da cidade.

Carlos Henrique Cruz - 05/02/09 - 09:50 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.