Portal Caparaó - Paulo Abi-Ackel é o novo presidente do PSDB em Minas
Política

Paulo Abi-Ackel é o novo presidente do PSDB em Minas

12/02/2009 - Atualizado em 15/02/2009 15h42

“A primeira questão é a seguinte: eu, na verdade, estou apenas finalizando um processo que já era esperado e feito com extrema harmonia. O deputado e hoje prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos deixa a presidência do PSDB estadual em razão da impossibilidade de acumulá-la com a gestão da prefeitura de Juiz de Fora. Assume a presidência do PSDB no Estado o deputado Paulo Abi-Ackel, que era o primeiro vice-presidente. Uma transição que se faz com absoluta naturalidade”, explicou o Governador Aécio Neves durante audiência no Palácio da Liberdade. Ele definiu que a primeira missão do novo presidente do partido, ao lado da Executiva, é ampliar os espaços, consolidar o PSDB em todo Estado e preparar o PSDB para 2010.

Além de elogiar o desempenho de Custódio Mattos, Aécio reafirmou sua confiança em Paulo Abi-Ackel. “O partido, nas últimas eleições, consolidou-se como o maior partido do Estado em todos os aspectos que se possa avaliar. O deputado Paulo Abi-Ackel passou à liderança com o espaço que já ocupou no Congresso Nacional, considerado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) como um dos mais atuantes parlamentares federais do Brasil. Traz também a sua experiência, a sua jovialidade ao partido que precisa estar permanentemente sendo renovado”.

DIAGNÓSTICO

Sem antecipar questões sobre a eleição para a presidência em 2010, Aécio apenas indicou que o PSDB deve continuar se preparando e fortalecendo. “Eu acho que principalmente a direção regional tem que fortalecer o PSDB e o Estado. Por mais que sejamos o partido com o maior número de prefeitos, o partido que mais parlamentares elegeu, que tem o governador do Estado, nós precisamos fortalecê-lo em determinadas regiões”.

Segundo o governador, o deputado e presidente Paulo Abi-Ackel fará esse diagnóstico conversando com os parlamentares e o objetivo é preparar o PSDB para que possa, novamente, liderar uma grande aliança no Estado de Minas Gerais já pensando em 2010. “O PSDB de Minas terá sempre uma presença muito importante nas decisões nacionais que viermos a tomar”, concluiu. Carlos Henrique Cruz / Com informações da Agência Minas / 12/02/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.