Portal Caparaó - Fernando Pimentel inicia caminhada de campanha em Manhuaçu
Política

Fernando Pimentel inicia caminhada de campanha em Manhuaçu

25/04/2009 - Atualizado em 28/04/2009 08h58

Na agenda, a visita começou pela Prefeitura Municipal. Fernando Pimentel justificou a escolha da cidade e lembrou o movimento revolucionário de 1967 conhecido como Guerrilha do Caparaó. “Manhuaçu e a região do Caparaó simbolizam muito a tradição do nosso estado. Começamos por aqui para conversar com as lideranças políticas, empresariais e sociais para ouvir os problemas e as reivindicações e começar a construir um projeto para administrar Minas Gerais”.

Na segunda parte da visita, ele foi recepcionado por prefeitos, vices, lideranças e vereadores de mais de quarenta cidades da região na sede da Câmara de Vereadores de Manhuaçu.

Acompanhado do prefeito Sérgio Breder e do presidente da Câmara de Manhuaçu Antônio Carlos Xavier da Gama, Pimentel foi saudado pelas lideranças como pré-candidato ao governo mineiro. O secretário Mário Assad Júnior pediu empenho com relação à questão da cafeicultura e o prefeito de Manhuaçu mostrou a necessidade de maiores investimentos em obras estruturais nas cidades da região do Caparaó.

Na fala aos empresários e lideranças, Fernando Pimentel explico que a região tem um foco na cafeicultura de exportação e já está sentindo os efeitos da crise. “Converso muito com os Ministros e o Presidente Lula para que protejamos a agricultura e assim atravessemos esse período de turbulência. Eu acho que o Brasil tem condições de sair dessa crise melhor do que entrou, mas há muito a ser feito”.

PROJETO

Para o ex-prefeito da capital, a política mineira tem como base o espírito de buscar o entendimento. “O Governador Aécio Neves é de outro partido, mas isso não nos impediu de construir uma parceria muito sólida ao longo dos oito anos em que estive na Prefeitura de Belo Horizonte. Tenho o governador como um grande amigo e pode ser que estejamos separados na campanha eleitoral de 2010, porém isso não vai diminuir o respeito e a admiração que tenho por ele e também não vai reduzir a parceria que teve comigo e com outras lideranças do estado”.

Pimentel explicou que não descartou a aliança com Helio Costa. “Eu não descarto aliança com ninguém. Pelo contrário, eu acho que o PMDB tem tudo para ser um grande aliado do nosso partido nas eleições de 2010. O que eu falei sexta e talvez possa ter sido mal interpretado é que toda aliança tem dificuldades, pelo próprio fato de ser aliança”. Ele ainda comparou a situação ao que aconteceu na disputa de Belo Horizonte, em 2008. “Devemos fazer um acordo para a eleição, mas não devemos escamotear as dificuldades.Temos dificuldades, inclusive com o PMDB, mas vamos discutir isso com maturidade. Todos os partidos da base aliada são necessários. Não devemos fingir que alianças são fáceis. 2010 não vai ser um caminho de rosas, mas acho que vamos discutir e chegar a uma solução”.

Fernando Pimentel insistiu que ainda é cedo para falar em nomes e não admitiu se aceitaria ser vice. “Acha que este momento ainda é inicial e não está se discutindo nomes. O que faço aqui em Manhuaçu é ouvir as demandas e começar a formatar um projeto. A questão de nomes ainda é assunto do futuro”.

ELOGIO

Pimentel ainda elogiou a Administração de Manhuaçu. “Durante a caminhada, notei as pessoas cumprimentando o prefeito Sérgio Breder e sei da boa avaliação de sua gestão. Acho isso essencial, pois é o prefeito que está perto do povo e, portanto, é uma avaliação muito mais significativa do que por exemplo um dado sobre a gestão do governador ou do presidente. Um prefeito bem avaliado, prestem atenção, vale ouro”.

O ex-prefeito ainda recebeu uma placa de agradecimento do prefeito de Manhuaçu Sérgio Breder e uma cesta de produtos da região entregue pela vereadora Maria Imaculada.

Carlos Henrique Cruz - 25/04/09 - 13:39 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.