Portal Caparaó - TRE: Sérgio Breder ganha em mais dois processos
Política

TRE: Sérgio Breder ganha em mais dois processos

15/05/2009 - Atualizado em 18/05/2009 11h40

O Prefeito de Manhuaçu, Sérgio Breder, comemorou nesta sexta-feira duas vitórias importantes no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foram julgados dois processos que envolviam a perda de seus direitos políticos. Por seis votos a zero, em cada caso, ele saiu vitorioso e tem tranqüilidade para continuar governando o município em seu terceiro mandato.

Desde 1999, Sérgio Breder luta na Justiça por causa de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público. Ele foi acusado de improbidade administrativa e condenado a perda dos direitos políticos por cinco anos. Recorreu e o processo continua em andamento. A história é toda por conta do contrato de transporte coletivo, renovado por Sérgio Breder, em 1996, no final de seu primeiro mandato, com a antiga Viação Caparaó. O Ministério Público entendeu que foi irregular já que não houve licitação.

Em janeiro, a Justiça Eleitoral cassou os direitos políticos de Sérgio Breder. Os advogados Mauro Bomfim, Flávio Cardoso e Rodrigo Silva Morais ingressaram com uma ação cautelar e com um recursos eleitoral contra o ato, alegando justamente que o processo não terminou ainda.

Nesta quinta-feira, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral apreciou a Ação Cautelar 128 e o Recurso Eleitoral 7056. Nos dois casos, a decisão unânime favorável a Sérgio Breder.

“É realmente um momento muito importante para mim. O que tenho feito em toda a minha trajetória política é trabalhar pelo povo de Manhuaçu. Tenho uma folha de serviços com dedicação e honestidade em três mandatos já. São muitas as vitórias consagradoras”, afirmou o prefeito em entrevista nesta sexta-feira, 15.

MEIA DÚZIA

Ao comentar o resultado, Breder ainda ironizou as pessoas que ficam espalhando histórias pela cidade. “Eu tenho um compromisso de trabalhar. Nunca me preocupei com processo judicial ou com essa ‘meia-dúzia de seis’ que fica na praça fazendo todo tipo de fofoca. Felizmente, eu não tenho tempo para isso. Estou ocupado trabalhando”.

Ele ainda explicou que não tem qualquer preocupação com o processo e que está pronto para qualquer determinação. “Se algum dia a Justiça determinar que eu entregue o cargo, farei isso imediatamente. Vou torcer para que o meu sucessor faça uma grande administração. Sou filho de Manhuaçu, gosto dessa terra e tenho certeza de que esse progresso que nós imprimimos em Manhuaçu, outras administrações terão que continuar”.

Carlos Henrique Cruz / Luis Nascimento - 15/05/09 - 14:46 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.