Portal Caparaó - Câmara de São João do Manhuaçu aprova projeto do rateio do Fundeb
Política

Câmara de São João do Manhuaçu aprova projeto do rateio do Fundeb

20/10/2021 - Atualizado em 20/10/2021 13h57

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Em reunião presidida pela vereadora Leninha do Preto, a Câmara de São João do Manhuaçu aprovou quatro projetos de lei. A sessão ainda discutiu mais três projetos em tramitação no Legislativo.

Durante a reunião, foram apresentados os projetos visando o planejamento do município. O projeto de lei 96 institui o Plano Plurianual para 2022 a 2025 do Município de São João do Manhuaçu. Já o projeto 97 prevê o Orçamento Municipal para 2022, com o valor total de receitas e despesas previsto em 57 milhões reais.

APROVADOS

Na reunião, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei de autoria do prefeito Sérgio Camilo que estende aos diretores, vice-diretores e pedagogos, o reajuste concedido aos professores da rede municipal.

Com a lei, o salário de Diretor Escolar será de R$ 3.518,00 e o de vice-diretor e pedagogo R$ 2.381,15. Cada um tem carga horária distinta.

Os vereadores também aprovaram dois projetos de lei que vão permitir o pagamento do abono do Fundeb aos profissionais da educação básica de São João do Manhuaçu.

Outro projeto aprovado abre crédito no orçamento para que a Prefeitura continue o trabalho de limpeza de rios e córregos no município, numa medida prevenção de enchentes.

A sessão ordinária ainda recebeu a presença do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Representante do Movimento dos Atingidos pela Mineração (MAM), Itamar José de Abreu, falando sobre projetos do grupo e sugerindo novas legislações para restringir a mineração no município.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.