Portal Caparaó - Homem é morto após matar cachorro, agredir pessoas e atirar flechas contra policiais
Segurança

Homem é morto após matar cachorro, agredir pessoas e atirar flechas contra policiais

07/12/2021 - Atualizado em 07/12/2021 08h05

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Rodrigo Alves dos Santos, de 32 anos, foi morto após atacar policiais militares em São João do Manhuaçu. O homem ameaçava pessoas com arco, flecha, correntes e facão na BR-116, na manhã desta segunda-feira, 06/12.

Os policiais foram chamados por populares e motoristas até o trevo de acesso ao município de Santa Margarida. O homem caminhava portando uma corrente, um facão, arco e flecha e já tinha ferido pessoas que passavam pelo local.

Duas vítimas (de 28 e 29 anos) relataram que passavam de carro pela rodovia, quando foram surpreendidos pelo autor na altura do KM 615. Ele foi em direção ao automóvel e deu uma "correntada" no para brisa do veículo. Os cacos de vidro causaram ferimentos num dos passageiros.

Quando o autor percebeu a aproximação da viatura policial, ele lançou flechas em direção aos militares. Eles ainda tentaram convencer o homem a largar as armas brancas, contudo ele partiu pra cima da dupla de militares, empunhando um facão. Os policiais reagiram e o autor foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Ele morreu no local.

Após a ação, a Polícia Militar ainda recebeu relatos de testemunhas dos fatos praticados pelo autor. Antes, ele havia passado pelo terreiro de uma residência e matou um cachorro com golpes de facão. Também ameaçou de morte um senhor de 56 anos.

Ainda segundo testemunhas, outra vítima que estava transitando em uma motocicleta pela rodovia, foi atingida por uma flechada disparada pelo autor e estava no pronto atendimento municipal.

A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos e liberou o corpo para o serviço funerário.

O coordenador do policiamento em Manhuaçu acompanhou a ocorrência e realizou os procedimentos legais quanto a conduta praticada pelos militares para posterior apuração dos fatos.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.