Portal Caparaó - Homem morre em confronto com a polícia durante cumprimento de mandado em Matipó
Segurança

Homem morre em confronto com a polícia durante cumprimento de mandado em Matipó

30/01/2026 - Atualizado em 30/01/2026 13h49

MATIPÓ (MG) - Um homem de 26 anos, identificado como Lhuian Brendo de Souza, morreu na tarde de quinta-feira (29) após confronto com equipes das Polícias Civil e Militar durante o cumprimento de um mandado de prisão no Córrego Boa Esperança, na região de Padre Fialho, em Matipó.

Segundo o boletim de ocorrência, as equipes foram ao local após receberem denúncia de que o foragido estaria escondido em uma propriedade da região. Ao realizar o cerco à área indicada, os policiais avistaram o homem nas proximidades de uma edificação e deram ordem de parada, que não foi obedecida.

De acordo com os agentes, o suspeito sacou uma arma de fogo e apontou em direção aos policiais, representando ameaça iminente à integridade das equipes. Diante da situação, os militares reagiram com disparos para cessar a agressão.

O homem foi encontrado caído a poucos metros do local onde foi visto inicialmente, com ferimentos na região do tórax e da cabeça. Com ele, foram apreendidos um revólver com cinco munições (sendo uma deflagrada), uma garrucha carregada e uma faca.

O suspeito foi socorrido com vida à Fundação Cristo Rei, em Matipó, mas não resistiu aos ferimentos. A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos de praxe no local.

Segundo as informações, ele teria feito disparos contra militares em outro episódio, é suspeito de participação no sequestro e morte de um jovem em Caputira semana passada e estaria ameaçando a população pelas redes sociais, além de outros crimes que estavam sendo investigados pela PCMG.

O mandado de prisão contra Lhuian Brendo havia sido expedido pela 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Abre Campo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.