Portal Caparaó - Denúncia de abuso policial em Raul Soares
Política

Denúncia de abuso policial em Raul Soares

03/06/2009

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa realiza audiência pública na cidade de Raul Soares, nesta quarta-feira (03), a partir das 14h, na Câmara Municipal. O objetivo é levantar informações sobre um episódio de abuso policial que teria ocorrido no município. Segundo denúncia encaminhada à Comissão, o despachante Carlos Magno Fernandes Grossi, de 67 anos, teria sido espancando, algemado e preso irregularmente pelo detetive da Polícia Civil Edeilson Carlos de Araújo. Ainda conforme a denúncia, o policial já teria se envolvido em outros episódios de arbitrariedade no município.

A audiência pública foi requerida pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Durval Ângelo: “Estou certo de que a atitude desse policial não tem a concordância da Chefia da Polícia Civil e da Corregedoria. Se ele fez isso com um homem de 67 anos, respeitado na cidade e protegido pelo Estatuto do Idoso, imagine o que não faria a outras pessoas? Repudiamos o ocorrido e vamos cobrar que seja aberto um processo administrativo para apurar o episódio e ainda que o policial seja afastado”, afirmou.

Foram convidados para a audiência pública: o prefeito de Raul Soares, Vicente de Paula Barbosa; o presidente da Câmara Municipal, vereador Eimard Rodrigues Ribeiro; o vereador Ramiro Andrade Grossi; o corregedor-geral da Polícia Civil, Geraldo de Morais Júnior; o delegado regional da 36ª DRPC em Caratinga, João Xingó de Oliveira; o delegado da Comarca de Raul Soares, João Lopes de Sá Neto; o promotor de Justiça da Comarca de Raul Soares, Emerson Henrique do Prado Martins; a presidente do Conselho de Segurança Pública de Raul Soares (Consep), Maria Lúcia de Miranda Rios; e o morador Carlos Magno Fernandes Grossi.

Gabinete do deputado estadual - Assessoria de Imprensa - 03/06/09 - 06:01 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.