Portal Caparaó - Inaugurada reforma da escola de Vila Formosa
Política

Inaugurada reforma da escola de Vila Formosa

09/06/2009 - Atualizado em 11/06/2009 17h25

A Prefeitura de Manhuaçu marca sua presença também na Vila Formosa com a reforma e ampliação da Escola Municipal Oswaldo Teixeira de Cerqueira. A escola foi entregue no sábado, 06, com grande comemoração dos moradores e da comunidade escolar. A nova escola Oswaldo Teixeira de Cerqueira dispõe de salas espaçosas com mobiliário novo e confortável para alunos e professores. Homenagens feitas pelos alunos tornaram a inauguração ainda mais agradável.

Sala de informática

A ampliação da escola reservou um espaço para uma completa sala de informática onde alunos e professores poderão ter contato com o mundo da informática, investindo na inclusão digital das crianças atendidas pelo educandário. O Secretário Municipal da Educação, professor Eduardo Portilho e o prefeito Sérgio Breder visitaram a sala de informática e todas as dependências da escola, sendo unânimes em afirmar que Vila Formosa passa a contar com uma boa estrutura para desenvolver o ensino na localidade e adjacências.

Homenagens e agradecimentos

Crianças de todas as idades que estudam na escola recitaram poesias e cantaram músicas que deixaram a festa mais emocionante. Em seguida, o secretário Eduardo Portilho destacou os investimentos que a Administração Municipal vem fazendo na área da educação, citando que brevemente outras escolas serão entregues. O vereador Gedival Breder ressaltou a importância da comunidade escolar da Vila Formosa, bem como da Associação de Moradores, na busca de melhorias para a educação de suas crianças, agradecendo à coordenação da escola e à prefeitura pelos investimentos.  O prefeito Sérgio Breder falou de sua alegria em entregar mais uma escola no município e anunciando que Manhuaçu, apesar da crise tão temida por todos os municípios brasileiros, vive um momento de conquistas importantes realizando grandes obras para toda população. Breder destacou a construção de mais escolas, sedes próprias para PSF’s, muros, calçamentos, asfaltamento, tratamento de água e as construções do Centro Viva Vida e Pronto Socorro, ao lado do Hospital César Leite, um sonho de toda população de Manhuaçu.

Luiz Nascimento - 09/06/09 - 09:55 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.