Portal Caparaó - Empossado novo vereador em São João do Manhuaçu
Política

Empossado novo vereador em São João do Manhuaçu

17/07/2009 - Atualizado em 20/07/2009 09h20

A sessão seguiu os procedimentos previstos na lei orgânica e empossou Elias Mariano (vice de Américo) como Presidente da Câmara. A vereadora Marineuza Cardoso assumiu a vice-presidência e Maria Suely Tavares é a 1ª Secretária. Em seguida, o novo presidente conduziu a posse de Dionísio Barnabé, o Nanão.

Além de familiares do novo vereador, a reunião teve a presença do Prefeito João Carolino, o vice Alcimar Afonso (Pitico), os diretores da Viação RioDoce Eduardo Guimarães e José de Freitas Magalhães. O Pastor João Dornelas conduziu um momento de oração em que pediu harmonia e paz na política municipal.

CIRCUNSTÂNCIAS

Ninguém escondeu o clima de luto e as circunstâncias desagradáveis que geraram as mudanças no Legislativo. Apesar disso, o reconhecimento dos vereadores é de que o Município tem que continuar.

Para o Prefeito João Carolino, é também hora de se pensar nos últimos acontecimentos. “O momento nos obriga a refletir e pedir a cada líder da comunidade e a cada vereador para que nós possamos ter paz com nossa consciência, saber conviver com essas adversidades sem medo ou provocações, mas com coragem para fazer o bem. Queremos entrar em um novo capítulo de promover a harmonia e o trabalho”.

Ele desejou sucesso ao novo vereador e ao novo presidente: “Que esta Casa possa trabalhar em harmonia e de mãos dadas com a prefeitura e com o povo”.

Elias Mariano também admitiu que tem uma tarefa difícil pela frente. “Eu sei que é um sonho de qualquer vereador chegar a presidente, mas nunca queria estar assumindo o cargo dentro de uma situação como esta. Só que a caminhada do município não pára.

Preciso do apoio do Executivo de todos os vereadores, dos funcionários e do povo. Deus vai nos iluminar”, afirmou.

Lia do Carmindo ainda falou sobre comentários a respeito da política que nada contribuem para o crescimento da cidade: “Quero convidar a todos os vereadores e vamos acabar com esse clima ruim aqui dentro da cidade. A política acaba no dia que termina a eleição. O vereador é eleito para toda a população e temos que agir como um grupo que trabalha unido”.

POSSE

Dionísio Barnabé procedeu a assinatura do termo de posse logo após o juramento como novo vereador em São João do Manhuaçu.

Em sua fala, ele destacou que tem muita vontade de trabalhar, mas não podia deixar de lamentar a situação de como assumia a vaga. “Jamais pensava e esperava que isso acontecesse. Infelizmente aconteceu. Como ser humano, como autoridade constituída por Deus, vou pedir muito a proteção Dele e o apoio dos amigos para assumir essa função, colaborar com o Município e batalhar pelo melhor para São João do Manhuaçu”.

Carlos Henrique Cruz - 17/07/09 - 14:49 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.