IBATIBA (ES) - Um jovem de 25 anos morreu eletrocutado no bairro Boa Vista, município de Ibatiba, na Região do Caparaó do Espírito Santo, na tarde de quarta-feira (9). A Polícia Militar informou que, conforme relatos de testemunhas, Eberlândio Novais Santos e outro indivíduo trabalhavam em uma obra de construção de uma cobertura metálica quando sofreram uma descarga elétrica. A outra vítima foi levada com queimaduras para um hospital.
Segundo a Polícia Militar, Eberlândio trabalhava no segundo andar de um imóvel, quando um perfil metálico em forma de “U” teria encostado em um fio elétrico desencapado próximo à cobertura, provocando a descarga elétrica. Três homens foram atingidos, entre eles o jovem, que morreu no local. Um segundo trabalhador sofreu queimaduras e precisou ser encaminhado ao hospital do município. O contratante da obra, de 67 anos, também chegou a ser atingido, mas não se feriu.
O corpo de Eberlândio foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) do mesmo município. O dono da obra não foi localizado pela Polícia Militar.
A PM disse que um representante da empresa de energia elétrica EDP informou que havia uma solicitação recente de ligação de energia no imóvel, mas o pedido foi negado após uma vistoria técnica porque a construção estava muito próxima ao poste e aos fios de alta tensão.
O contratante explicou aos policiais militares que os trabalhadores foram contratados de informalmente, sem registro em Carteira de Trabalho ou contrato. Ele disse ainda que forneceu botinas, mas não disponibilizou equipamentos de proteção individual (EPIs). A Polícia Civil afirmou que o homem conduzido à Delegacia de Venda Nova do Imigrante foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para prisão em flagrante.