MANHUAÇU (MG) - Inspirada em um episódio na Turquia, a novela local Tudo por Melissa, gravada em Manhuaçu está quase chegando ao seu final. Como sempre acontece, o desfecho de novelas envolve a resolução de conflitos, o destino de personagens principais e, a entrega de um desfecho para a trama, que seja ele feliz ou trágico. Mas, são detalhes que estão sendo guardados em sete chaves, pelo diretor Smith Cunha.
“Tudo por Melissa” começou a aproximadamente oito meses, gravada no bairro Petrina, com a participação de pessoas simples, amadoras, mas que se divertem e encaram com seriedade cada capitulo produzido. Já foram exibidos 40 capítulos da novela “Tudo por Melissa”, que tem alcançado um número significativo de seguidores, que divertem com a forma de interpretação, além do semblante cheio de surpresa, que toma conta dos atores participantes.
Para realizar a gravação de cada capítulo, o diretor Smith Cunha, conta apenas com dois celulares, como ferramenta de produção da novela, que toma novas dimensões em cada trabalho exibido. O que faz toda a diferença é a força de vontade dos voluntários, a alegria que envolve a todos durante as gravações e, a expectativa de que a história alcance centenas e centenas de pessoas.
A criatividade daqui chegou à Turquia
Mesmo com todas as dificuldades, o trabalho realizado em Manhuaçu chegou à Turquia. O diretor de “Tudo por Melissa” recebeu, na última semana, a mensagem do ator turco Sehrat YiÄŸit, manifestando a alegria e, ainda compartilhou o canal com o produtor da série turca original. Também mandou saudações a todo o elenco, por achar o trabalho incrível. Lale Gerçturk também acompanha a trajetória de sua personagem, que foi sucesso na versão original. Aprecia o dom da protagonista, Bárbara Isadora, e o seu empenho no papel de Melissa.
Os dois realizaram o trabalho durante a pandemia, em gravações realizadas em uma aldeia. Durante dois anos, os atores enfrentaram dificuldade nas gravações e, o trabalho não teve destaque na Turquia. “Eles ficaram emocionados, ao terem conhecimento do que estamos fazendo, dando continuidade ao que fizeram. A partir dos cuidados para uma aproximação com personagens secundários, e dando vida a outros pontos na história, que não existiam na novela original. Sehrat YiÄŸit diz que, aqui estamos dando ênfase ao que não aconteceu na Turquia”, relata Smith Cunha. Agora, a série encaminha para a reta final, porém sem previsão de quantos episódios ainda para a conclusão, mas, certamente será emocionante.
Eduardo Satil