MANHUAÇU (MG) - A Escola Estadual Salime Nacif realizou, nesta quarta-feira (20), o lançamento do livro Manhuaçu: Poesia, Crônicas e Contos, uma coletânea literária com textos produzidos por alunos da instituição. O evento também marcou a revitalização da biblioteca da escola.
Ao todo, 29 estudantes participaram da antologia e estiveram presentes na cerimônia para autografar exemplares da obra, que agora fazem parte do acervo da nova biblioteca. A celebração reuniu familiares dos jovens autores, professores, além da vice-diretora Elisângela e da diretora Geane Salazar.
Durante o lançamento, os três estudantes que tiveram os melhores textos no concurso de contos foram homenageados com certificados de honra ao mérito.
A noite ainda contou com um jantar de confraternização entre os convidados. Para o professor de Língua Portuguesa Júlio César O. Souza, organizador do projeto, ações como essa são fundamentais para a formação dos jovens. Ele também esteve à frente do projeto Doces Aventuras nos Cafezais de Manhuaçu, realizado em 2023.
“Momentos como esse marcam positivamente a vida dos estudantes e estimulam novos protagonistas na arte de escrever. Eventos assim não são apenas uma festa da escrita, mas também uma prova viva do poder da educação, da criatividade e da leitura na formação de cidadãos conscientes”, afirmou o professor.