MANHUAÇU (MG) - O segundo andar do terminal rodoviário Antônio Xavier foi escolhido para receber alunos, familiares e convidados, a fim de participarem e conhecerem os desenhos feitos pelos alunos da Central das Artes. As paredes do local deram espaços para a exposição “Olhares Cruzados’, com os mais variados desenhos produzidos a partir de técnicas variadas, que misturam magia, interatividade e emoção nos trabalhos desenvolvidos com pintura a óleo, acrílico, aquarelas, além de desenhos digitais.
A exposição reuniu os trabalhos dos alunos, que, ao longo do ano realizaram suas atividades e, na noite de sábado, 06, cada risco, quadro e pintura em tela foi observado e admirado pelas pessoas que visitaram o local. Em cada detalhe dos desenhos existe a sensibilidade, criatividade, além da característica individual na forma do olhar. Todos os desenhos que fizeram parte da exposição foram envolventes para o público, que reagia de maneira surpreendente, principalmente ao interpretar cada detalhe traçado pelos alunos artistas.
O professor Fábio Santos, responsável pela exposição “Olhares Cruzados” conta que ficou maravilhado com cada desenho e a criatividade de seus alunos, que, ao longo do ano foram colecionando seus desenhos. Ficou vislumbrado também com a presença de tanta gente, atraída pelos trabalhos. “A exposição apresentou a interação entre diferentes perspectivas e linguagem, explorando a criatividade, a identidade, a liberdade e a evolução de cada artista. Temos alunos de diversas idades, que a cada nos surpreende. Estou feliz com o resultado”, comemora Fábio Santos.
A aposentada, Maria da Conceição Souza faz o curso de desenho há algum tempo e, diz que a cada dia vive mais feliz, porque coloca a criatividade em seus desenhos, que variam desde a pintura acrílica à tela, que vão muito mais além do olhar. Para ela, a exposição serviu para que todos pudessem conhecer a criatividade e talento de artistas, que estão despontando no mundo das artes.
Eduardo Satil/Radio Caparaó

.png)