REDUTO (MG) - Na manhã de domingo (01/02), a Polícia Militar recebeu informação via Copom sobre a presença de um corpo próximo à mata, nas proximidades da faculdade, em Reduto. A vítima foi identificada como João Paulo Silva Cruz, 21 anos, morador de Durandé.
A equipe da PM de Reduto foi ao local, onde encontrou o corpo e constatou perfurações de arma de fogo. A partir desse momento, os militares iniciaram diligências para a identificação e localização dos autores.
Nas primeiras horas, foram obtidas informações de que dois autores teriam conduzido a vítima, na noite de sábado (31/01), até a mata, onde ela foi executada. Ainda naquele dia, a Polícia Militar chegou a ser acionada, porém nada foi constatado no momento, apenas disparos de arma de fogo foram ouvidos, mas o corpo não havia sido localizado.
Durante as diligências em São João da Figueira, foi localizado um condutor que teria levado um dos participantes do crime. Os dois foram presos. Também foi preso um indivíduo apontado como participante e que teria arquitetado o crime na cidade de Reduto.
Ainda faltavam dois executores, que foram presos na noite de domingo (01/02). Durante as diligências, a Polícia Militar também localizou a arma de fogo utilizada na ocorrência.
Ao final da ação, cinco autores foram presos - dois executores diretos e três que teriam auxiliado na logística do crime - além da apreensão da arma de fogo. A vítima, de 21 anos, segundo a PM, possuía várias passagens por envolvimento com drogas e, dias antes, havia sido presa pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, o homicídio está ligado à questão da traficância de drogas. Os autores presos também teriam envolvimento em outros crimes anteriores relacionados às drogas.

.png)