Portal Caparaó - Carro original é abordado em Realeza; PRF suspeita de golpe no seguro
Segurança

Carro original é abordado em Realeza; PRF suspeita de golpe no seguro

21/02/2026 - Atualizado em 21/02/2026 10h04

REALEZA (MG) – Na tarde desta sexta-feira, 20/02, no km 588 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Realeza, uma equipe realizou a abordagem de uma caminhonete Mitsubishi Triton que constava com registro de roubo.

Durante a fiscalização, os policiais verificaram que o veículo estava emplacado em Itabuna (BA) e possuía ocorrência de roubo registrada no dia 12 de janeiro deste ano. O condutor demonstrou surpresa com a informação e relatou que a caminhonete pertence à empresa onde trabalha, tendo sido adquirida zero quilômetro.

Segundo ele, a empresa de Itabira (MG) nunca realizou a venda do veículo. A nota fiscal de compra foi enviada aos policiais para comprovação da origem. Diante das informações, a equipe realizou uma vistoria minuciosa e constatou que o automóvel abordado era original, sem indícios de adulteração ou clonagem.

O GOLPE

Na sequência, ao analisar os dados da ocorrência registrada na Bahia, foi identificado que houve uma transferência do veículo para aquele estado, embora o automóvel original permanecesse com a empresa. As investigações irão concentrar na identificação de como a transferência foi feita e o golpe em cima da seguradora. Na época dos fatos, aparentemente, a partir da ocorrência do roubo, foi acionado o seguro para o carro na Bahia.

Em Realeza, a PRF, diante da inconsistência das informações e da possível existência de fraude documental ou registro indevido, encaminhou o veículo e o condutor para Polícia Civil para continuidade das investigações e apuração dos fatos.

Jailton Pereira - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.