Portal Caparaó - Polícia Civil desvenda outro roubo na zona rural de Manhuaçu
Segurança

Polícia Civil desvenda outro roubo na zona rural de Manhuaçu

06/08/2010 - Atualizado em 06/08/2010 15h13
Erivam Valdecir

Dois homens dos três que foram presos na semana passada por envolvimento com o roubo numa propriedade rural no córrego São Francisco, na região da Taquara Preta, na zona rural de Manhuaçu, foram identificados como autores de outro roubo na zona rural, ocorrido há um mês.

Segundo o Inspetor Linhares, com a prisão de Valdecir Mendes do Amaral, 34 anos, Gilmar Rufino Gomes, 22 anos, e Erivam Wagner da Silva, 27 anos, pelas Polícias Civil e Militar no dia 29, a equipe de investigadores descobriu mais um crime.

“Com o trio preso e as características deles, convidamos vítimas de outros crimes semelhantes e Erivam e Valdecir foram reconhecidos e confirmaram participação no assalto do dia 02 de julho em um propriedade do córrego Boa Vista, também na zona rural de Manhuaçu”, explica Linhares.

Naquele dia, o agricultor Geraldo Gomes, 49 anos, contou que os dois homens chegaram à fazenda, anunciaram o assalto e amordaçaram as pessoas que estavam no local. Eles foram amarrados e depois trancados no banheiro. A dupla de ladrões revirou a casa e levou entre três e cinco mil reais destinados ao pagamento dos empregados.

Os ladrões ainda levaram uma câmera digital e um celular. Eles saíram a pé e depois fugiram numa motocicleta, que dava cobertura ao assalto.

“Erivam confirmou que ele e Valdecir e Gilmar praticaram o roubo. Erivam é o que aterrorizava as vítimas, fazia ameaças e demonstrava ser mais agitado e perigoso dos três. Interrogando o Erivam conseguimos apurar que ele e o Valdecir Mendes do Amaral no dia 02 de julho praticaram outro roubo na zona rural de Manhuaçu”, conta Linhares.

Inspetor Linhares destacou eficiência da Polícia Civil

O inspetor ainda convocou a comunidade a auxiliar a Polícia Civil nos levantamentos de outros crimes ainda sem solução na zona rural. “A denúncia ser feita anonimamente ligando para o telefone 194 ou mesmo comparecendo aqui na delegacia. Anotem placas de carro e de motos estranhas que ficam rondando as casas e propriedades rurais. Qualquer comportamento estranho deve ser observado”, orienta.

Linhares diz que a população é que garante informações para tirar esses bandidos de circulação. “Temos que colocar esses ladrões no lugar deles, que é a cadeia pública de Manhuaçu”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.