Portal Caparaó - Talentos da Matemática são homenageados no Legislativo
Política

Talentos da Matemática são homenageados no Legislativo

08/08/2010 - Atualizado em 08/08/2010 11h49

Três projetos de lei, duas resoluções e onze indicações foram aprovadas durante a reunião da Câmara de Manhuaçu, nesta quinta-feira, 05. Dirigida pelo Presidente Antônio Carlos Xavier da Gama – Toninho Gama, a reunião teve pauta extensa com diversos assuntos em debate. Os principais destaques foram as homenagens aos alunos que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática.

Entre as autoridades presentes, o Prefeito Adejair Barros, Secretário Municipal de Administração, Geraldo D’Ângelo Borel; Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Turismo, Dr. Vinícius de Resende; Assessor Jurídico da Prefeitura, Dr. Miracy Ferreira Hott Filho – “Segundinho”; Diretor do Departamento de Cultura, Fabrício Santos; Representante do Comandante do 11º BPM, Capitão Laurito Reis; Coordenador Administrativo do CTPM, Ten. Vergílio; Diretora do Colégio Tiradentes de Polícia Militar, Valéria de Aquino Xavier, representantes do CAF (Centro de Apoio à Família), Elaine Von Randow e Margareth Pêsso Guiduce, e Maria Lúcia Dutra Rocha (Vigilância em Saúde). 

HOMENAGEM AOS TALENTOS DA MATEMÁTICA

A Câmara de Manhuaçu entregou Diplomas de Menção Honrosa aos estudantes manhuaçuenses que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP) e aos seus professores e direção do Colégio Tiradentes de Polícia Militar e da Escola Estadual de Manhuaçu, além do Coordenador do Pólo Manhuaçu – Professor Cássio Murilo de Souza.

Acompanhados dos pais, foram Weverton Henrique Verdan (filho de Wellington Verdan e de Zileide Henrique), Ítalo Pena de Oliveira (filho de Ary Quaresma de Oliveira e de Maria Julieta Pena de Oliveira) e a medalhista Érica Maria de Fraga Bragança (filha de César Paulo Bragança e de Eva Fraga Bragança). Foi entregue a homenagem ainda ao Professor Cássio e às professoras Micheline Márcia Guerra (CTPM - representada pela Diretora Valéria de Aquino), e Maria Julieta Pena de Oliveira (Escola Estadual de Manhuaçu). Professora Julieta teve alegria em dobro. A homenageada é mãe do também condecorado aluno Ítalo.

A iniciativa de homenagear e incentivos os talentos da matemática partiu do presidente da Câmara, vereador Toninho Gama. “O objetivo foi não somente reconhecer o trabalho do Professor Cássio, das diretoras e professoras das escolas públicas municipais e estaduais de uma forma geral, mas também reconhecer o esforço dos alunos. É uma forma da Câmara prestigiar aqueles que fazem e que trabalham em prol da Educação em nosso município. Foi uma homenagem que se estendeu a todos os profissionais da rede pública, porque sabemos que só funciona se a sala estiver limpa, com a merenda quentinha e entregue na hora certa e o professor fazendo a sua parte dentro da sala de aula, tudo precisa estar funcionando”, destacou.

CAF: UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL

Elaine e Margareth apresentaram os trabalhos do CAF

Com a presença das representantes do CAF (Centro de Apoio à Família), Elaine Von Randow e Margareth Pêsso Guiduce, a Câmara Municipal conheceu o trabalho desenvolvido com a comunidade São Francisco de Assis e aprovou, por unanimidade, o projeto de autoria do vereador Renato Cezar Von Randow, que reconhece a entidade com o título de Utilidade Pública Municipal.

Renato Cezar Von Randow ressaltou o importante papel desempenhado pelo Centro de Apoio à Família. “Atendem aproximadamente 580 crianças, além de jovens e adultos, com diversas atividades, como consultório odontológico, fabricação de bijuterias, estudos, informática, reforço escolar, psicólogos e outros profissionais que militam no local como voluntários. A utilidade pública vai realmente incrementar o trabalho destes voluntários que é feito na comunidade”, destacou o vereador.

SELO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL

A criação do SIM – Selo de Inspeção Municipal - poderá representar um importante avanço no que diz respeito à melhora da qualidade com a devida padronização e agregação de valor econômico aos produtos agrícolas de origem animal e vegetal em Manhuaçu. O Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Turismo de Manhuaçu, Vinícius de Resende, falou dos esforços e os benefícios que esta regulamentação trará para o agronegócio local.
O projeto ainda será debatido com os segmentos interessados e pelas comissões da Câmara de Manhuaçu para ir a votação.

Thomaz Júnior - Assessoria de Imprensa da Câmara de Manhuaçu -  - portalcaparao@gmail.com


Projetos de Lei aprovados
Executivo Municipal

Ajuda de custo no valor de R$ 3.444,63, à Polícia Civil de Minas Gerais, destinado ao apoio para o “Torneio Regional de Integração de Futebol”.
Renato Cezar Von Randow
Declara de Utilidade Pública Municipal o Centro de Apoio à Família – Boa Nova (CAF).
José Geraldo Damasceno e Antônio Carlos Xavier da Gama
Estabelece regras sobre a Declaração de Utilidade Pública de entidades e fundações em Manhuaçu

Projetos de Resolução aprovados
Legislativo Municipal

Concede o Diploma de Honra ao Mérito ao 11º Batalhão de Polícia Militar
Fernando Gonçalves Lacerda
Concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Pastor Paulo Sérgio da Silva

Indicações
Antônio Carlos Xavier da Gama e Juarez Cleres Elói
Solicitam a limpeza urgente do Córrego da Serra, localizado no Distrito de Palmeiras;
Francisco de Assis Dutra
Indica a colocação de meio-fio ou canaleta e iluminação pública no início da Rua Floresta - acesso a BR-116, no Distrito de São Pedro do Avaí;
Solicita a instalação da rede elétrica na Rua São Pedro, no Distrito de São Pedro do Avaí;
Reivindica a colocação de três postes com luminárias no Bairro Boa Esperança, no Distrito de São Pedro do Avaí.
Nelci Alves Gomes “Teté”
Indica a colocação de quatro postes de iluminação pública na Rua São Lucas, na parte alta do Bairro Engenho da Serra;
Solicita a colocação de um braço de iluminação pública no poste que fica ao lado da Igreja Católica, situado na Rua Apinagés, no Bairro Petrina.
Indica a substituição de oito luminárias queimadas da quadra do Bairro Engenho da Serra;
Gedival Bittencourt Breder
Solicita a colocação de três postes de iluminação pública na Vila Formosa, sendo dois situados à beira da rodovia, localizados em frente e próximo ao posto de saúde; e outro colocado no sentido da Vila São José, nas proximidades da ponte de cimento;
Reivindica a colocação três postes de iluminação pública na Vila Cachoeirinha, sendo um instalado na subida da Rua que vai de encontro à residência do Senhor Geraldo “leiteiro”, e outros dois nas proximidades da residência do Senhor “Paulinho”, na Rua que segue em direção a residência do Senhor Dionísio;
Solicita a colocação de três postes de iluminação pública na Rua Projetada, no Bairro Bom Jardim.
Fernando Gonçalves Lacerda
Solicita que o prefeito entre em contato com a Energisa para que seja feita a substituição das lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública da BR-262 e Alameda Eloy Werner, no trecho de acesso aos Bairros Nossa Senhora Aparecida, São Vicente e Alfa Sul.

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.