Portal Caparaó - 47 empresas de Manhuaçu participam de cursos
Entretenimento

47 empresas de Manhuaçu participam de cursos

27/01/2011
Restaurantes, bares e hotéis de Manhuaçu participam do curso de capacitação

Elevar o nível de qualificação dos trabalhadores para atingir a melhoria contínua no atendimento em bares e restaurantes, gerando maior satisfação dos clientes, aumento no movimento, mais postos de trabalho e melhor renda são os objetivos do curso de treinamento de formação de multiplicadores que está acontecendo entre os dias 24 a 28 de janeiro, no salão da igreja de Santo Antônio.

Realizado pelo Ministério do Turismo e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e com apoio da Prefeitura de Manhuaçu, o curso Caminhos do Sabor tem a participação de 47 empresas, distribuídas em duas turmas de 26 e 21 alunos. As consultoras desta etapa são Juliana Soares e Miriam Coutinho Lima.

O Diretor de Cultura de Manhuaçu, Fabrício Santos, destacou a importância da capacitação. “O curso acontece em cidades turísticas e próximas de destinos turísticos importantes. As empresas, além de não ter nenhum custo, estão aprendendo muito como atender aos clientes da maneira mais correta. Agora Manhuaçu faz parte dos 75 destinos indutores gastronômicos do país. Dentro do treinamento, temos também aulas de Inglês e Espanhol, justamente por causa da Copa do Mundo que irá acontecer em 2014 no Brasil”, explicou.

A consultora Juliana Soares apontou que 70% dos clientes desistem ou deixam de comprar num determinado local por conta da falha no atendimento. “Temos que melhorar e qualificar as pessoas envolvidas diretamente neste setor”, explicou a consultora.

portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.