Portal Caparaó - O sucesso de Antonny Matheus na Quintaneja
Entretenimento

O sucesso de Antonny Matheus na Quintaneja

31/08/2011 - Atualizado em 31/08/2011 08h39
Antonny Matheus comemora o sucesso das edições da Quintaneja no Canto Country

Prestes a completar 19 anos, o estudante de Ciências Contábeis Antonny Matheus soube dar o tom certo às Quintanejas Universitárias em Manhuaçu. Aos poucos, o público das faculdades foi reconhecendo o talento do jovem cantor e as apresentações passaram a reunir cada vez mais gente no Canto Country, bar localizado no coração universitário do bairro Coqueiro.

Antonny conta que começou a tocar em 2009 no espaço do antigo Papa Pizza. “Conhecia algumas das pessoas que tocavam lá e, com isso, tinha oportunidade de tocar algumas músicas com eles. Até que me chamaram para tocar uma noite”, lembra. Contudo, apesar da experiência agradável, a rotina puxada de estudos acabou forçando uma decisão. “Tinha que me dedicar aos estudos e ao mesmo tempo à música. Por ser muito novo, chegava em casa tarde e isso começou a prejudicar o aprendizado. Larguei a música e concentrei no estudo”, explica.

O RETORNO

Foram três anos sem se apresentar em bares e restaurantes, mas a vontade de cantar permaneceu. Antonny Matheus conta que o retorno foi muito parecido com a primeira oportunidade que teve. Com apoio total dos amigos e familiares, ele recebeu um convite da Dulce Lara (uma das empresárias do Canto Country). Ela queria promover uma Quintaneja Universitária onde pudesse reunir todos os estudantes após a aula.

“Como meu estilo sempre foi Sertanejo e as pessoas cobravam dela música ao vivo na quinta-feira, já que o Coqueiro está sempre cheio de estudantes, surgiu uma parceria muito boa”, comenta Antonny, que sempre gostou de música, mas somente aos 14 anos começou a estudar violão.

A primeira edição da Quintaneja Universitária foi no dia 27 de Maio. “Foi com o coração meio que batendo forte! Fiquei três anos sem mexer com música, mas foi marcante”, recorda o jovem cantor. O sucesso foi garantido. Em poucos meses, o espaço no bar é disputado por pessoas de todas as idades. A quintaneja com Antonny Matheus, inclusive com convidados, se tornou uma atração.

O jovem artsta ficou três anos sem se apresentar até que surgiu o novo projeto

Sempre agradecendo o apoio recebido, o artista continua dedicado ao estudo na FACIG, mas encontrou tempo e motivação para reforçar os shows nas quintas-feiras. O site criado em 2009 foi retomado e virou uma espécie de extensão do que acontece no palco. “Ao retornar agora, tive a idéia de poder divulgar um pouco do meu trabalho, tirando fotos e publicando para as pessoas acessarem e acompanharem todos os eventos. Criamos um espaço dentro do site onde se pode fazer os pedidos musicais durante a semana, um mural de recados, enfim, ficou uma interação muito legal”, afirma.

RESULTADO

O resultado de todo o relacionamento via internet e pessoalmente nos eventos são shows bastante ecléticos. Antonny diz que tenta atender a todos e não segue um repertório único. “Acabo me envolvendo mais com o que as pessoas pedem. Hoje em dia varia muito. Tenho tocado muito as músicas que estão estouradas, como Balada Boa do Gustavo Lima, Ai se eu te pego gravada pelo Michel Teló entre outras. Mas indispensável mesmo é “Onde haja Sol”, gravada pela dupla Jorge e Matheus. Me identifico muito com essa música!”.

O cantor conta que o crescimento das Quintanejas foi muito positivo e diz que já viveu momentos bastante especiais. “Teve uma que foi mais especial e tem uma música que veio no momento certo: Eu quero só você, gravada agora com Jorge e Mateus. Alguém muito especial nesse momento da minha vida”, finaliza.

Com boa presença de público, ele argumenta que sua alegria é cantar e que conta as horas para as quintas-feiras. “É um espaço legal, com muita gente bonita e com certeza se tornou um point para quem quer se divertir e reunir os amigos. Eu quero aqui deixar o meu convite para que participem também”, conclui.

+ Info: www.antonnymatheus.com.br

O Portal Caparaó vai realizar toda semana uma reportagem com músicos e eventos especiais.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.