Portal Caparaó - Cantata do Monsenhor Gonzalez começa hoje
Entretenimento

Cantata do Monsenhor Gonzalez começa hoje

06/12/2011

A partir desta terça-feira (06), moradores da cidade de Manhuaçu vão poder conferir um espetáculo natalino realizado pelos alunos da Escola Estadual Monsenhor Gonzalez. Cerca de 300 estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental vão se revezar, nos três dias de apresentação, entre as 10 grandes janelas principais da escola para uma Cantata de Natal.

Vestidos de Papai Noel e com a escola toda enfeitada, os alunos vão presentear o público com sete canções natalinas. Entre elas as tradicionais Vem Chegando o Natal, Sino de Bélem e Boas Festas.

Para a diretora da escola, Márcia Vitor Moreira, a “Cantata Crianças na Janela” está movimentando toda a escola e trazendo para os alunos o verdadeiro espírito do natal. “Estão todos envolvidos. Alunos, pais, professores e servidores. O evento mostra aos estudantes que Natal não é só presente. É amor, fraternidade, generosidade e muito mais. Essa iniciativa está refletindo os verdadeiros valores da data”, afirmou. 

A aluna do 3º ano do ensino fundamental, Ana Carolina Ramos de Oliveira, não vê a hora de se apresentar. "Eu acho muito bom participar da cantata, porque o Natal é um momento muito importante para todos nós, não só pelos presentes, mas pelo nascimento de Jesus. Estou ansiosa para cantar as músicas de Natal. Estamos ensaiando muito para isso", explicou.

A preparação para o evento começou em novembro. Durante um mês, os alunos tiveram aula e ensaiaram para o espetáculo. Este é o quarto ano que a escola realiza a Cantata de Natal. Neste ano, as apresentações serão realizadas nos dias 06, 07 e 08 de dezembro, às 19h. A escola fica na Rua Dr. José Fernandes Rodrigues, 522, no centro de Manhuaçu.

Com informações da Agência Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.