|
O Departamento de Cultura e Turismo da Prefeitura de Manhuaçu está trabalhando em ritmo acelerado, para a realização do 3º encontro de bandas de música, marcado para o dia 3 de junho. O evento integra o projeto Circuito Estadual de Bandas de Música, que conta com a participação dos Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e, agora, Sergipe. O projeto é um incentivo à cultura, formação de bandas de música e resgate de talentos. Para Manhuaçu servirá para resgatar o verdadeiro valor da cultura e, incentivar as pessoas a se despertarem para mostrar seus talentos.
Segundo o diretor de cultura, comendador Fabrício Santos já está confirmado à participação de 14 bandas, além da Banda de Música do 11º B. P. M., orquestra sinfônica Adoradores da Petrina, CAF (Centro de Apoio à Família), e a banda de música do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que fará uma apresentação especial.
A concentração das bandas será nas proximidades do Estádio JK, de onde partirão em direção a Praça Cordovil Pinto Coelho, onde autoridades e convidados estarão participando da abertura oficial do evento.
Em entrevista à reportagem do Portal Caparaó, o diretor de cultura, Fabrício Santos disse que estará proporcionando aos participantes mais conforto. “Vamos contratar mais tendas e cadeiras, a fim de que todos possam participar ativamente com a comodidade necessária”, explica o diretor. Outra novidade programada para esse ano será a rua de lazer para as crianças. De forma inédita, haverá um espaço para os artesãos de Manhuaçu e região estarem mostrando seus produtos, além do SENAC-MG,que estará apresentando o trabalho durante todo o evento.
De acordo com o comendador Fabrício Santos, nos anos anteriores o evento aconteceu em agosto, mas devido o período político houve a necessidade de alterar a data para a realização do encontro. “Com certeza, o evento será maravilhoso e, todas as pessoas poderão acompanhar o que há de melhor da música. Faremos um evento para agradar a todos que comparecerem. Ao mesmo tempo, nossa intenção é fortalecer o lado cultural da nossa cidade”, ressalta o diretor de cultura, Comendador Fabrício Santos.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com