Portal Caparaó - Assad Jr e Fernando Pimentel se encontram com Prefeito de São Paulo
Política

Assad Jr e Fernando Pimentel se encontram com Prefeito de São Paulo

08/11/2007 - Atualizado em 09/11/2007 19h00

O Secretário de Assuntos Municipais de Belo Horizonte, Mário Assad Júnior, e o prefeito da capital, Fernando Pimentel, se reuniram, em São Paulo, com o prefeito Gilberto Kassab. Na pauta, problemas comuns na administração das duas metrópoles e a questão tributária.

“Qualquer reforma tributária que o País possa adotar terá, necessariamente, de beneficiar os municípios. Esse é um dos aspectos mais importantes para que o recolhimento de tributos no Brasil seja mais democrático”, disse Mário Assad Júnior.

Segundo o secretário, a proximidade maior dos cidadãos com o poder municipal já justifica, por si só, a necessidade de mudanças na partilha dos recursos provenientes dos impostos. “A porta da prefeitura é o primeiro lugar onde os cidadãos batem para apresentar ao poder público seus pleitos. Temos de ter consciência disso”, afirmou Assad.

Este ponto é passível também, explicou o secretário, nas opiniões de Fernando Pimentel e Gilberto Kassab. “São dois executivos experientes e, à frente da administração de Belo Horizonte e São Paulo, respectivamente, acumularam a percepção de que a solução de diversos problemas vividos pelos cidadãos brasileiros passa, necessariamente, por uma ampla reforma tributária, que priorize os municípios”, disse.

Para Assad Júnior, é inevitável que, a partir da atual discussão sobre a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), a representação política e autoridades do executivo aprofundem a questão dos impostos no País e, sobretudo, a necessidade de equilíbrio para sua partilha.   Carlos Eduardo - 08/11/07 - 18:01 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.