Portal Caparaó - PM capixaba desvenda assassinato de sargento em ônibus
Segurança

PM capixaba desvenda assassinato de sargento em ônibus

06/11/2012 - Atualizado em 06/11/2012 11h10

Após sete meses de investigação, foi preso o homem suspeito de ter matado um sargento da Polícia Militar do Espírito Santo. A prisão foi feita por policiais do Serviço de Inteligência da PM de Ibatiba. Em seguida, o fazendeiro acusado de ser o mandante do crime também foi detido.

O sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, Valmir Monteiro Ramos, foi executado com dois tiros dentro de um ônibus, em Brejetuba, Espírito Santo. O sargento voltava para casa, no distrito de São Jorge, depois de mais um dia de trabalho, quando foi atingido pelos tiros dentro do coletivo que liga a sede do município ao distrito.

Segundo testemunhas, o sargento, que estava fardado, não teve tempo de reagir à agressão. Ele levou dois tiros disparados por um desconhecido, sem qualquer discussão. O homem também estava dentro do ônibus. O atirador fugiu pulando a janela do coletivo e entrando em um cafezal às margens da estrada.

PRISÕES

O pedreiro Haroldo dos Santos Saldanha, de 31 anos, foi preso dentro de um bar, no município de Venda Nova do Imigrante. Ele é suspeito de ter entrado no ônibus e atirado na cabeça do policial. Na delegacia de Venda Nova, o acusado confirmou que teria cometido o crime.

Um outro homem de 22 anos também foi preso. Segundo a Polícia Militar de Ibatiba, ele é suspeito, de na época, ter dado fuga para o assassino.

As prisões dos acusados foram determinadas pela Justiça de Afonso Cláudio.

Já na quarta-feira, policiais millitares do Serviço de Inteligência efetuaram a prisão do suspeito de ser o mandante do homicídio. Com mandado de prisão, o fazendeiro Roberto Carlos Badaró, foi preso quando chegava à prefeitura de Brejetuba.

Segundo a informação divulgada, a Polícia Civil de Brejetuba está trabalhando para saber as reais motivações, mas há suspeitas de que o homicídio do sargento tem haver com o assassinato do filho dele, Ramom Leal Ramos, que morreu alguns meses antes do policial também em Brejetuba.

Com informações do 14º Batalhão de Polícia Militar do Espírito Santo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.