Portal Caparaó - Polícia Civil investiga morte do caseiro de chácara
Segurança

Polícia Civil investiga morte do caseiro de chácara

09/11/2012 - Atualizado em 09/11/2012 13h20

A misteriosa morte do caseiro Custódio Nilton de Oliveira, 43 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil, como sendo tentativa de latrocínio. A suspeita do delegado titular da Homicídios, Getúlio Vargas de Lacerda é reforçada depois da informação de que a moto e outros pertences terem sido levados.

O caseiro foi vítima de vários golpes de facão na última segunda-feira, durante a madrugada na propriedade em que tomava conta, na BR 262, entre Manhuaçu e Realeza. A ocorrência, registrada pela Polícia Rodoviária Federal. O caseiro foi conduzido para o Hospital Cesar Leite, mas faleceu na tarde de segunda-feira, dia 05.

Devido às agressões sofridas pela vítima, o delegado Getúlio Lacerda acredita que alguém pode ter permanecido no local, arquitetando como iria cometer o crime.

Segundo ele, a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio também estará no caso, uma vez que a ação foi uma “perversidade” tamanha e, a polícia considera o crime de latrocínio como sendo o mais grave. “O latrocínio é quando alguém mata para roubar”, explica o delegado.

Os levantamentos da perícia técnica apontam que os autores estavam determinados para o cometerem o crime, visto que os golpes chegaram a decepar parte da orelha de Custódio Nilton de Oliveira. A polícia suspeita de que, quem praticou o crime conhecia o local e, provavelmente esteve por algum tempo junto à vítima.

O laudo de necropsia também será estudado pela polícia, para saber se vítima e autor se atracaram antes dos golpes fatais. “Por uma análise, podemos deduzir que o autor do golpe esteve no local, para depois agir. Será levantada a vida pregressa da vítima, para sabermos se havia algo estranho e, principalmente as pessoas que freqüentavam o local assiduamente”, conclui o Getúlio Vargas de Lacerda.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.