Portal Caparaó - Presas três pessoas acusadas de tentar vender carros pokémon
Segurança

Presas três pessoas acusadas de tentar vender carros pokémon

09/11/2012 - Atualizado em 09/11/2012 09h43

Três pessoas de Colatina (ES) foram encaminhadas para a delegacia de Manhuaçu acusadas de negociarem carros “pokemon” na cidade e região. Um dos envolvidos acabou preso por ter um mandado de prisão em aberto por formação de quadrilha, uso de documento falso e receptação.
A PM recebeu uma denúncia durante a tarde sobre o comportamento suspeito de um elemento já conhecido no meio policial da cidade. Ele vinha mantendo contato com três homens hospedados num hotel da região central.

Com os dados, a Polícia Militar identificou que um dos hóspedes tinha mandado de prisão por condenação na Justiça de Juiz de Fora. Eles foram localizados e contaram histórias evasivas e contraditórias sobre o que faziam em Manhuaçu.

Depois de diversas contradições, os três confessaram que são comerciantes de veículos conhecidos como “Pokémon”. Carros alienados de financeiras que eram revendidos com preço abaixo do mercado, contudo os donos não conseguem regularizá-los.

Segundo os três, os veículos são adquiridos no estado do Espirito Santo e revendidos em cidades mineiras.

O cidadão de Manhuaçu, que não foi encontrado, ajudava a negociar os carros.

Para se ter noção da lucratividade do negócio, um Kia Sorento que estavam negociando tem valor de tabela de 58 mil reais. Eles alegaram que compraram por 12 mil e estavam tentando revender para uma pessoa de Reduto por 20 mil. Já um Gol 2011, que custa 25 mil, era oferecido a 10 mil reais. Um Fiat Uno Way 2011 estava sendo revendido por 5 mil reais, mas custa no mercado 23 mil reais.

Os veículos foram apreendidos e os envolvidos apresentados na delegacia, onde foi instaurado inquérito policial. Somente o que tinha mandado de prisão ficou detido.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.