Portal Caparaó - VÍDEO: Moradores fecham a BR-116 em Dom Corrêa novamente
Segurança

VÍDEO: Moradores fecham a BR-116 em Dom Corrêa novamente

13/11/2012 - Atualizado em 13/11/2012 16h53
 

Moradores do distrito de Dom Corrêa fizeram uma nova manifestação e fecharam a BR-116 num ato pacífico na tarde desta segunda, dia 12. A mobilização é para cobrar, novamente, do DNIT providências em relação ao trecho com alto índice de acidentes em frente a entrada da comunidade que pertence ao município de Manhuaçu. Eles prometem fazer novos protestos, se não forem atendidos.

Um dos líderes do movimento, José do Nascimento da Fonseca, conta que a primeira manifestação ocorreu após mais uma morte no local, há trinta dias. Foi dado um prazo para o DNIT agir, mas somente colocaram placas de sinalização alertando motoristas para reduzirem a velocidade.

Para ele, isso é o mesmo que nada: “Completaram-se 28 dias e colocaram placas de sinalização. Isso era pedido há 15 ou 20 anos. O nosso objetivo é a lombada eletrônica com limite de velocidade em 50km/h. Isso sim vai fazer os motoristas reduzirem a velocidade”, argumenta.
Ele explica que há 20 anos estão pedindo a construção de um trevo na entrada do distrito, que também é o principal acesso da BR-116 com a cidade de Vermelho Novo. “Só não morreu alguém ali é porque Deus protege. É um desespero para todo mundo que precisa entrar ou sair do distrito”, completa.

A manifestação foi pacífica e serviu para chamar a atenção do DNIT. Os moradores dizem que vão continuar fechando a estrada até que sejam colocados os radares ou redutores eletrônicos de velocidade.

“O DNIT já foi procurado e continuamos reivindicando. O distrito de São Pedro do Avaí foi contemplado e nós também queremos que sejamos incluídos no planejamento deles. O radar é a única coisa que pode fazer os motoristas reduzirem a velocidade”, defende.

Outro morador, Roniel Vitor, contou que a revolta da população é por verem tantas pessoas morrerem nesse pequeno trecho.  “Se não fizerem nada, em 15 dias vamos fechar de novo. Tenho 32 anos que morro aqui e nada é feito. Queremos melhorar a comunidade”, avisa.

Ao mesmo tempo em que houve a mobilização, lideranças da comunidade voltaram a fazer contatos com o DNIT em Caratinga (que responde pelo trecho) e com a superintendência do órgão em Belo Horizonte.

ACIDENTE

Em dez de outubro, Magno Fernando Martins, 41 anos, morreu num acidente quando conduzia uma moto e colidiu de frente com caminhão. Moradores fizeram um protesto e fecharam a rodovia por três horas.

Num período de menos de um ano, foram seis mortes num trecho de quinhentos metros na entrada da comunidade.

VEJA O VÍDEO DA TV SUPER CANAL DE CARATINGA

Com informações - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.