|
A ação rápida da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira foi fundamental para elucidar um roubo ocorrido na Rua Olímpio Vargas. Os acusados ocupavam um veículo Corsa Classic, de Itajubá.
A vítima, Ronald retornava para casa, quando foi abordada pelos ocupantes do carro,que, numa ação rápida o enquadraram. Em seguida encostaram uma imitação de uma arma (simulacro) em sua cintura e anunciaram o roubo. Após a prática delituosa, eles entraram novamente no carro e fugiram em desabalada carreira.
De posse de algumas características, policiais militares começaram a fazer intenso rastreamento por toda a cidade, localizando o veículo suspeito nas proximidades da FUMAPH. No momento apareceu no local, Gildásio de 35 anos de Vilanova. Durante uma conversa com os policiais, ele acabou confessando sua participação e apontou os demais comparsas.
Novas diligências foram realizadas e, a polícia chegou a Francisco, 25, Wagner e um menor de 13 anos, que foi o responsável pela negociação do celular roubado de Ronald.
De acordo com o Ten. Ramon, após a prisão dos acusados, veio a informação de que eles haviam tentado praticar um roubo na cidade de Reduto. O oficial destaca que a ação policial foi em conjunto, para chegar aos suspeitos. “Todo o trabalho, quanto à prisão e o aparelho recuperado foi graças à informação exata passada pela vítima e, a eficiente comunicação via rádio para todas as viaturas de serviço”, completa o Ten. Ramon.
Os suspeitos são conhecidos da polícia por se tratarem de usuários de crack e pela prática de furtos. Cruzando as informações, o Ten. Ramon ressalta que eles são novos na prática de roubo, utilizando simulacro para intimidar a vítima.
Na Polícia Civil, o delegado ratificou o flagrante.
Os envolvidos não quiseram falar com a reportagem.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com