Portal Caparaó - Procurado pela polícia do Paraná é preso em Lajinha
Segurança

Procurado pela polícia do Paraná é preso em Lajinha

19/11/2012 - Atualizado em 19/11/2012 10h56

Vandil Wruck Sobrinho, 31 anos, foi preso pela Polícia Militar de Lajinha, na madrugada desta sexta, 16. Ele foi localizado depois de um intenso trabalho de levantamentos do Serviço de Inteligência. O homem é procurado pela Polícia do Paraná por uma série de crimes.

Durante a realização de uma operação "batida policial", já com as informações criminais do autor, policiais localizaram Vandil num bar, na região central, por volta de 3 horas da madrugada. Vandil apresentou um documento de identidade com o nome de Djalma.

Em poucos minutos, ao confrontarem a fotografia e outras informações, ele acabou se contradizendo. Em seguida, confessou que pegou a carteira de identidade do primo, substituiu por sua foto e alterou alguns dados. Vandil usava o nome de Djalma para esconder o passado criminoso e dificultar sua recaptura.

Ele e a mãe tinham acabado de chegar de viagem para a cidade de Lajinha. Na casa em que estava, não foram encontrados materiais irregulares. Vandil foi preso por uso de documento falso e equipes o Paraná foram informadas para virem buscar o foragido.

HISTÓRICO

Em 2008, Vandil Sobrinho fugiu da delegacia de Astorga, na região Noroeste do Paraná, onde estava preso por diversos crimes, como furto e roubo a mão armada, além de homicídio. Em novembro daquele ano, ele foi recapturado pela primeira vez em Presidente Prudente, estado de São Paulo, depois de invadir uma casa e violentar uma jovem.

De acordo com informações da delegacia civil da cidade paranaense de Colorado, Vandil Wruck Sobrinho saqueou vários objetos da residência, fez a família de refém e violentou a adolescente. Após cometer os crimes, Sobrinho fugiu com um veículo que estava no local para o estado de São Paulo.

Em Presidente Prudente, Sobrinho foi encontrado por policiais da cidade com os objetos e o carro. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Maringá, no Noroeste do Paraná, por motivos de segurança.

Já em 2009, enquanto estava preso, um agente penitenciário do Centro de Detenção Provisória de Maringá registrou queixa na 9ª Delegacia de Polícia contra Vandil Wruck por tê-lo ameaçado de morte.

No último dia 22 de outubro, ele e mais quatro detentos fugiram da Penitenciária de Foz do Iguaçu (Paraná). Eles aproveitaram o tempo chuvoso e escaparam pelo muro lateral, usando lençóis como cordas. Os detentos perfuraram parede da cela.

Vandil foi visto no dia 07, na semana passada, em uma fazenda em Maringá (PR), quando foram presos alguns elementos numa ocorrência de disparos de arma. Um dos presos afirmou que ele estava na propriedade e fugiu antes da polícia chegar. Agora acabou preso em Lajinha.

Com informações da Polícia Militar e imprensa do Paraná

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.