Portal Caparaó - Preso homem acusado de matar caseiro em chácara
Segurança

Preso homem acusado de matar caseiro em chácara

22/11/2012 - Atualizado em 22/11/2012 08h18

A Policia Civil prendeu na noite desta quarta-feira, 21, na zona rural de Lajinha, o suspeito de matar o caseiro da Chácara dos Colibris, no início deste mês. Com Wesley Gomes Ferreira, 27 anos, foram encontrados os pertences de Custódio Nilton de Oliveira, 43 anos.

Acusado de latrocínio (matar para roubar), Wesley foi encontrado numa propriedade rural de Lajinha, num local em que acreditava que não seria localizado.

A Delegada Adline Ribeiro contou como as investigações levaram a autoria do crime: “Na noite de sábado, anterior ao crime, o suspeito teve problemas com Custódio e fez ameaças contra ele. Encontramos a carteira de trabalho do Wesley na propriedade e começamos a investigar. Os levantamentos mostraram que estava com a motocicleta e o celular furtados do caseiro. Descobrimos que agora morava em Lajinha e o localizamos nessa noite”.

Foram recuperados o celular com o chip, documentos da moto e a motocicleta uma Honda CG 125 Fan nova.

A Dra. Adline Ribeiro explicou que o motivo não ficou claro, ainda mais que Custódio ajudou Wesley: “Eles eram amigos. O Custódio o acolheu, deu comida e pediu para a dona da chácara para que ele trabalhasse lá. Não temos a motivação ainda, mas acredito que aconteceu alguma desavença para que tenha feito o que vimos lá, com tantos requintes de crueldade como foi o crime”.

A vítima ficou bastante machucada e veio a falecer na tarde do dia 05 de novembro. A motocicleta era nova e Wesley estava negociando por uma de 95 para se livrar do produto roubado.

Wesley não tem documento de identidade e apresentou apenas uma certidão de nascimento. Pelo nome que ele deu, não consta nenhum fato anterior em sua ficha.

Além da delegada, participaram da diligência os policiais civis Hernesto, Ricardo e Diógenes. Para a Dra. Adline Ribeiro, a resolução desse caso foi uma pronta resposta à comunidade: “Desde o dia dos fatos, estamos nessa investigação, empenhados na apuração desse crime. Temos convicção de que foi ele quem matou o Custódio e praticou esse crime tão cruel. Graças ao empenho da nossa equipe, conseguimos trazer essa resposta positiva a sociedade e esclarecer tudo o que houve”.

Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.