Portal Caparaó - Golpista tenta ficar com dinheiro da venda de ingressos do show de Israel Novaes
Segurança

Golpista tenta ficar com dinheiro da venda de ingressos do show de Israel Novaes

26/11/2012

Um golpista tentou ficar com parte do dinheiro da venda de ingressos do show de Israel Novaes, em Manhuaçu, na tarde de sexta-feira, 23. Ele chegou a enganar o pessoal da loja e um taxista. Os promotores do evento conseguiram recuperar a quantia de 6.705 reais antes do autor do golpe receber o valor.

A incrível história mostra que havia alguém de Manhuaçu muito bem informado para aplicar o golpe. Por volta de 16 horas, um homem ligou fingindo ser um dos envolvidos na organização do show. No telefone fixo da loja, ele disse que iria mandar uma pessoa na loja buscar o valor que havia sido arrecadado, até aquela hora, com a venda de ingressos.

Sem desconfiar e achando a voz parecida com a da pessoa, a funcionária concordou. Em poucos minutos, chegou um taxista. O golpista então voltou a ligar no telefone do homem e pediu para falar com ela. Foi nessa hora que autorizou a entrega do envelope com dinheiro.

Após 15 minutos da saída do taxista, o verdadeiro promotor do evento chegou à loja e não sabia nada sobre as ligações. Em seguida, o telefone tocou novamente. Era o golpista de novo. Ele percebeu que tinha sido descoberto e desligou o telefone, alegando que iria devolver o dinheiro.

TAXISTA

Os promotores do show foram até o ponto de táxi e conseguiram o celular do taxista. Ele foi contatado e já estava em João Monlevade. Com o golpe descoberto, acabou retornando com o dinheiro.

Na conversa com os policiais, o taxista contou que recebeu as ligações de um número confidencial e tinha sido orientado para buscar o envelope e levar até Governador Valadares.

Quando já estava saindo de Manhuaçu, em nova ligação, o homem determinou que era para ir a Belo Horizonte.

O golpista não foi descoberto.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.