Portal Caparaó - Ademir Conrado assume prefeitura de Martins Soares
Política

Ademir Conrado assume prefeitura de Martins Soares

02/01/2013 - Atualizado em 02/01/2013 08h42
 
 

O prefeito de Martins Soares, Ademir Conrado, tomou posse na última terça-feira (1). A cerimônia ocorreu à tarde, na Câmara Municipal do município. Ao lado da vice-prefeita Lúcia Franco, o novo gestor ainda anunciou a equipe de governo.

O produtor rural Ademir Conrado se tornou o mais jovem chefe do executivo na história de Martins Soares e tem como referência o tio dele, o ex-prefeito Flavinho.

Em seu discurso, visivelmente emocionado disse que dará prioridade as áreas da saúde, educação e infraestrutura. “Vamos dedicar muito do nosso trabalho às áreas da saúde e educação. Tenho um compromisso com a população de ser o prefeito que vai se empenhar pelo melhor para o município também nas obras. Podem ter certeza de que não faltará trabalho e dedicação da minha parte e da Dona Lúcia e toda a nossa equipe de governo”.

A cerimônia de posse foi realizada na praça central com a presença de várias autoridades da região, como o subcomandante do 11º BPM Major Sérvio e sua esposa Adriana Salazar, a superintendente regional de ensino Patrícia Fialho.

O prefeito Ademir Conrado acompanhado da primeira dama Juliana e da vice-prefeita Dona Lúcia foram bastante aplaudidos e anunciaram o novo secretariado: Roberto Machado (Gabinete), Joacir Marçal de Souza (Saúde), Guilherme Júlio (Administração), Anderson Rodrigues (Obras), Jailson Brás Viana (Agricultura), Andrea Mara Conrado (Fazenda), Poliana Rodrigues (Educação), Renata Kelly (Assistência Social), Edilson Vargas (Esporte), Jaime Muzzi (Controle Interno), Marco Antônio Tugueis e Natanias de Paula Breder (Jurídico) e Marcos Andrade Pereira (Contabilidade).
Após os pronunciamento e uma apresentação do coral de crianças da Igreja Presbiteriana de Martins Soares e a palavra do Pastor Juliano, houve queima de fogos para comemorar a posse.
Em ato simbólico, o prefeito Ademir Conrado e sua vice Lúcia Franco foram até a prefeitura, acompanhados de centenas de populares.

Ele justificou que não teve como abrir a prefeitura à população. “Encontramos um município com muitos problemas, veículos sucateados e faltando materiais. Como não tivemos acesso antes e nem pudemos fazer a transição, somente agora estamos conhecendo o estado das coisas. Só recebemos as chaves da prefeitura na manhã do dia 1º. Peço a compreensão da população nesses primeiros momentos do novo governo. Não será fácil, mas vamos trabalhar com muita dedicação”, anunciou.

POSSE

Antes da cerimônia, houve sessão solene na Câmara Municipal para a posse dos vereadores, prefeito e vice.

Ainda na terça-feira foi votado quem seria o novo presidente da Câmara dos Vereadores. O candidato Giovani Brasinha foi eleito. A vitória foi anunciada por Felipe Rodrigues Filho (Felipe do Sindicato), que comandou a primeira sessão por ter sido o vereador mais votado.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.