Portal Caparaó - Câmara de Lajinha promove sessão de homenagens
Política

Câmara de Lajinha promove sessão de homenagens

18/07/2013
 
 
 

LAJINHA (MG) - Presidida pelo vereador Renato Rodrigues de Souza, a Câmara de Vereadores de Lajinha promoveu Sessão Solene de Homenagens com a entrega de Títulos de Cidadão Lajinhense e de Cidadão Ilustre a personalidades que contribuem com o desenvolvimento do município. A comemoração foi no dia 21 de junho, na festa dos 90 anos de emancipação.

A cerimônia foi aberta com a apresentação da cantora Shirley Alvim, autora do Hino de Lajinha, que apresentou as canções Campeão, Renovo, Seio de Minas e os hinos da cidade e do Brasil.

CIDADÃO LAJINHENSE

Na primeira parte da cerimônia foram entregues as homenagens às pessoas que nasceram em outras localidades, mas atuam em favor do município, ajudando no desenvolvimento dos campos social, politico, religioso, educacional, cultural, esportivo e econômico.

Foram homenageados pelos vereadores, as seguintes pessoas:  Adealde Ribeiro da Silva;  Secretário de Estado de Saúde Antonio Jorge de Souza Marques;  Deputados Estaduais Bráulio Braz e Durval Ângelo de Andrade; Luiz Carlos Gomes; Manoel Mairink Barbosa; Marcos Antonio Ribeiro de Souza; Marcos Lourenço Rosa;  Deputado Federal  Renzo Braz;  Sávio Elias da Silva; Tônia Aparecida da Silva Fonseca; Valéria Eugênia Ferreira Hubner e Walisson Valdinez Dutra Louback.

CIDADÃO ILUSTRE

A homenagem como Cidadãos Ilustres é um reconhecimento a personalidades de Lajinha que se destacam pelos relevantes serviços sociais prestados no município.

Foram homenageados Adaías Pereira dos Santos; Alcyr Trindade Alvim; Antônio Florêncio Alvim; Florentina Sathler Cerqueira; João Batista Bartoli Noronha; Jonas Costa de Oliveira; José Gotardo Spadeto;  Julio Manoel da Silva Filho; Laurindo Dimas Dutra;  Mauro da Silva Ananias e Orestes de Souza Leite.

AGRADECIMENTOS

O Deputado Durval Ângelo ressaltou a importância das homenagens prestadas pela Câmara Municipal de Lajinha. “Existem algumas palavras curtas, pequenas, que carregam um encantamento muito grande, e que podem ser ditas muitas vezes, que não cansam e alegram a caminhada dos que se encontram conosco. Bom dia, Bom trabalho, desculpa, perdão, são palavras que tem o poder de mudar o dia na vida das pessoas. Mas uma em especial carrega um enorme significado, a palavra síntese que marca este dia; Obrigado”, afirmou.

Durante a homenagem, Braulio Braz agradeceu a todos pelo reconhecimento em adotá-lo como filho da ilustre cidade de Lajinha. "É extremamente gratificante receber este título como forma de consideração pelos relevantes serviços prestados à sociedade. É uma demonstração de que vocês acreditam em meus trabalhos e ideais. Agradeço pela distinta consideração", ressaltou o parlamentar.

O Deputado Federal Renzo Braz também foi homenageado como Cidadão Honorário de Lajinha. "Recebi, com grande honra, a notícia de que seria concedida a minha pessoa o título de cidadão honorário desse importante município mineiro, pois Lajinha é uma cidade em que fiz muitos companheiros políticos e, principalmente, muitos amigos. Agradeço de coração a homenagem que hoje recebo da Câmara dos Vereadores", ressaltou o parlamentar.

Para o presidente do Legislativo de Lajinha, vereador Renatinho, foi uma noite maravilhosa para a Câmara Municipal. “Nós, vereadores, ficamos muito honrados em poder prestar essas homenagens, alegrando em vida as pessoas que nos cercam e que são importantes para nossa cidade”, concluiu.

Carlos Henrique Cruz - Com informações e fotos de Sâmylla Aguiar S. César / Assessoria de Imprensa da Câmara de Lajinha - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.