Portal Caparaó - Advogada Ivanilda eleita presidente do PT Manhuaçu
Política

Advogada Ivanilda eleita presidente do PT Manhuaçu

13/11/2013 - Atualizado em 13/11/2013 11h25

MANHUAÇU (MG) - A advogada Ivanilda Maria Vergílio é a nova presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Manhuaçu. Ela venceu a votação no Processo de Eleição Direta (PED) realizado no último domingo, 10, juntamente com a eleição estadual e nacional da legenda.

Duas chapas disputaram a eleição do PT em Manhuaçu. Ivanilda (União e Trabalho) recebeu 85 votos favoráveis e venceu por 12 votos o também advogado Glauber Carvalho Vidal de Lacerda (chapa Seguindo em frente), que teve 73 votos. Dos 245 filiados aptos a votar, 168 compareceram (68,5%). Houve dez votos em branco.

O processo eleitoral do PT é considerado pelo partido um modelo mais democrático.

Simultaneamente, 4.808 diretórios foram às urnas neste domingo. Além da escolha de chapa e presidência municipal, os filiados votaram nas disputas estadual e nacional.

NOVA DIREÇÃO

Ivanilda Vergílio é filiada ao Partido dos Trabalhadores em Manhuaçu há vários anos. Ela atualmente é assessora jurídica do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu e da Ouvidoria do Conselho de Saúde de Manhuaçu.

Segundo ela, apesar do processo de disputa, a eleição é parte do processo democrático do PT e mantém o grupo unido. Ela salientou que entre suas metas com a diretoria que estará assumindo o diretório de Manhuaçu estão a proposta de maior aproximação com a militância, a realização de reuniões e encontros com os filiados e a criação de laços mais próximos com os movimentos sociais.

Em relação ao apoio do Governo do Prefeito Nailton Heringer, onde o vice-prefeito é o médico Gulivert Melo, do Partido dos Trabalhadores, ela argumentou que a aliança foi feita na eleição de 2012 na composição de chapa com o PDT e que isso é avaliado constantemente dentro do planejamento estratégico do partido.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com
 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.