Portal Caparaó - Morador cobra esclarecimentos do SAMAL
Política

Morador cobra esclarecimentos do SAMAL

26/02/2016 - Atualizado em 26/02/2016 07h25

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de Manhuaçu reuniu-se em sessão ordinária presidida por Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria” em que projetos foram analisados, requerimentos, moções e indicações foram aprovadas. O Legislativo recebeu ainda presença do morador, Jorge Salazar, que se manifestou contra o SAMAL. O Presidente da ACIAM, Silvério Afonso, também esteve no plenário e convidou os parlamentares para participar do Simpósio de Café que irá acontecer entre os dias 15 a 18 de março.

Jorge Salazar pediu aos vereadores que solicitem prestação de contas da atual administração do SAMAL. “Fico com vergonha com o tanto de sujeira e entulhos espalhados pela cidade. No Bairro Ponte da Aldeia, onde moro, enfrentamos muitos problemas envolvendo o lixo, poeira e barro. A outra questão também envolvendo o SAMAL é saber o que produz, pois na administração passada, vimos muitas aquisições e investimentos, então pedi aos vereadores que façam um comparativo com a gestão passada e atual, pois até o momento não foi feito nada. Queremos que o Kilder se explique para a sociedade”, conclamou Salazar.

Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, fez um balanço do encontro. “Foi uma reunião bastante tranqüila. Não tivemos projetos para votar, apenas para analisar, mas os debates foram muito valiosos. Tivemos questionamentos em relação a administração atual SAMAL, pois até o momento não foi feita uma prestação de contas por parte da autarquia para a Câmara, então estamos aguardando”, alegou Ibéria.

REQUERIMENTOS

Eli de Abreu Gomes

Requer envio de ofício ao Prefeito e SAMAL solicitando informações sobre a quantidade de caminhões, lixeiras, contêineres e trator brasélio adquiridos durante a gestão do ex-diretor da autarquia, Wellen Lima de Mendonça.

Aponísia dos Reis

Requer envio de ofício ao Secretário de Administração solicitando informações sobre a necessidade de destinação urgente de servidor coveiro e legalização do cemitério municipal do Distrito de Santo Amaro.

Requer envio de ofício ao Prefeito solicitando informações sobre a data prevista para contratação de Professores de Apoio e acerca da falta de funcionários em escolas e creches municipais do Distrito de Santo Amaro.

Requer envio de ofício ao Prefeito solicitando que que sejam encaminhadas para a Câmara de Manhuaçu a relação nominal com cargos de comissão ocupados vinculados à Secretaria de Educação Municipal no ano de 2015 e de 2016; outrossim, que seja informado - através de quadro comparativo e relações - se houve aumento do número de comissionados vinculados/lotados na Secretaria de Educação de Manhuaçu no ano de 2016 em relação aos anos de 2014 e 2015.

Jânio Garcia Mendes

Requer informações do Prefeito sobre o cumprimento da Lei Municipal nº 3.533/2015, que “Institui o adicional de insalubridade e periculosidade em benefício dos servidores públicos municipais e dá outras providências”, esclarecendo por que o benefício não está sendo pago para todos os servidores das Secretarias da Prefeitura de Manhuaçu que tem direito.

João Gonçalves Linhares Júnior

Requer envio de ofício ao Prefeito Municipal e à Defesa Civil Municipal para que seja encaminhado à Câmara de Manhuaçu cópia do laudo da Defesa Civil detalhado com os motivos que levaram à interdição da ponte sobre o rio Manhuaçu na divisa com Reduto, no Córrego Barreiro.

Fernando Gonçalves Lacerda

Requer ao Diretor do Samal informações se foi aberto processo licitatório e qual foi o resultado de acordo com denuncia feita pelo sr. Jorge Salazar.

Requer ao Prefeito Municipal cópia do contrato de aluguel onde funciona o CRAS, bem como a planilha de custo da reforma do mesmo de acordo com Projeto de Lei que solicita autorização de abertura de crédito especial ao orçamento geral do município no valor de R$ 120.000,00 e dá outras providências.

Juarez Cléres Eloi

Requer ao Diretor do Samal informações sobre o não funcionamento do trator que prestava serviço no Distrito de São Sebastião do Sacramento.

Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.