Portal Caparaó - Sujeira e matagal em terreno da Prefeitura são questionados na Câmara
Política

Sujeira e matagal em terreno da Prefeitura são questionados na Câmara

06/03/2016 - Atualizado em 07/03/2016 17h07

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu sessão ordinária, na tarde desta quinta-feira, 03/03, sob a presidência de Jorge Augusto Pereira “Jorge do Ibéria”, em que recebeu reivindicação de morador, votou e aprovou projetos de lei, requerimentos, indicações e moções.

A reunião teve início com a presença do morador do Bairro Nossa Senhora Aparecida, Ronaldo Martinho, que mostrou, no telão, fotos da atuação situação do terreno do PSF do bairro. As imagens revelaram muito mato e sujeira acumulada. “A cidade anda suja e com mato pra todo lado. Isto é visível e notório. O que nos assusta é que o próprio lote da prefeitura está precisando de capina e tem lixo amontoado facilitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, então pedimos as autoridades que tomem providências quanto a isto”, descreveu.

Os parlamentares parabenizaram o morador pela iniciativa de apresentar o problema no plenário.

O Presidente da Câmara Jorge do Ibéria considerou bastante proveitoso o encontro. “Essa denúncia nos preocupa muito, pois todos estão mobilizados no combate ao mosquito, então a prefeitura precisa dar exemplo. A Câmara está a disposição dos moradores. Em relação a sessão, tivemos uma reunião bastante tranquila e proveitosa”.

Projetos incompletos

Jorge do Ibéria também abordou a questão dos projetos incompletos que chegam enviados pela prefeitura. “É outra falha muito grande que vem acontecendo na administração do Nailton Heringer, pois muitos projetos que chegam estão incompletos. Não sei se é o prefeito ou os secretários que não estão vendo isto, mas precisa ter mais atenção e observar com mais carinho, pois a Câmara está aqui para ajudar e não complicar. Os vereadores se desdobram para melhorar os projetos para não deixar de votar, a fim de não prejudicar a população”, justificou.

Postagens em redes sociais

Durante a palavra franca, já ao final da reunião, o vereador Gilson César comentou sobre postagens que um usuário de uma rede social está fazendo e marcando os parlamentares. O vereador Maurício Júnior pediu a palavra e explicou que por duas vezes entrou em contato com o cidadão e ao dialogar percebeu conteúdo infundado.

O vereador Juninho Linhares também pediu a palavra e disse que os vereadores não estão brincando de legislar. “Somos pessoas sérias e queremos o bem para o povo. Nossa função é fiscalizar e não ser médico conforme este cidadão solicita”, desabafou.

PROJETOS DE LEI

Aprovado o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento geral do município no valor de R$ 120.000,00 para reforma do prédio onde funciona o CRAS.

Aprovado o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento geral do município no valor de R$ 120.000,00 para o Fundo Municipal dos Direitos da Criação e do Adolescente.

Também foi aprovado o projeto de lei de autoria de Maurício Júnior que altera a Lei nº 2.305, de 06 de dezembro de 2001, que “Regulamenta o prazo para atendimento aos clientes em estabelecimentos bancários de Manhuaçu”

Ainda foi aprovado o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo Municipal a promover repasse de recursos financeiros à Associação Comercial Industrial e Agronegócios de Manhuaçu ACIAM para a realização do Simpósio de Cafeicultura.

REQUERIMENTOS

Maurício de Oliveira Júnior

Requer ao Prefeito cópia integral do processo licitatório para confecção do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Jorge Augusto Pereira

Requer ao Prefeito informações sobre a possibilidade de destinação do imóvel em desuso onde funcionava a E. M. Oscar Ferraz para construção de uma capela velório pública na zona rural, considerando a recentemente reinauguração da E. M. Alcebíades Pinto da Silva, que tem atendido com melhores condições os estudantes da localidade. O aproveitamento do espaço objetiva oferecer um local adequado para que os moradores do Córrego Manhuaçuzinho e de comunidades próximas possam velar seus entes queridos.

Fernando Gonçalves Lacerda

Requer informações do Prefeito sobre a situação do terreno destinado à construção de Unidade Básica de Saúde – UBS, no Bairro São Vicente.

Legislativo Municipal

Requer informações do Prefeito acerca do percentual de reajuste estimado e previsão de encaminhamento de projeto de lei concedendo revisão geral dos vencimentos dos servidores municipais em 2016.

Gílson César da Costa

Requer que a Comissão de Saúde da Câmara de Manhuaçu apure as dificuldades de atendimento relatadas em redes sociais por um usuário do SUS para conseguir realizar cirurgia no joelho.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.