Portal Caparaó - Deputado Paulo Abi-Ackel se reúne com Presidente Temer
Política

Deputado Paulo Abi-Ackel se reúne com Presidente Temer

03/06/2016 - Atualizado em 05/06/2016 11h07

BRASÍLIA (DF) -  O deputado federal Paulo Abi-Ackel foi recebido pelo Presidente Michel Temer. O tema do encontro foi a tragédia em Mariana, mas também todos os danos na bacia do Rio Doce, que atravessa os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

"O presidente Michel Temer foi muito atencioso e solícito ao ouvir o relato enfrentado pelo Município de Mariana, com sua economia paralisada, refletindo em toda a região e uma gama de empresas e fornecedores. Solicitamos ao presidente Temer que nos ajude a liberar parte das verbas do fundo financeiro, constituído pelas empresas mineradoras, criado para atender ao desastre ambiental, por que a Prefeitura está sem arrecadação, mas o município continua com suas atividades à população”, considerou o deputado Paulo Abi-Ackel após audiência, juntamente com o prefeito Duarte Júnior, com o presidente Michel Temer.

Diante da demora do governo Dilma em solucionar as questões pertinentes aos entraves burocráticos e as dificuldades de caixa da Prefeitura, que perdeu mais de 50% de suas receitas com a paralisação das atividades da empresa mineradora, Abi-Ackel e o prefeito Duarte Júnior, estão em Brasília em busca de soluções e sendo recebidos pelas autoridades do atual governo.

“O que se vislumbra é a iminente falência do Município, que já esgotou todas as ações e tratativas para minimizar o sofrimento dos afetados e, em especial, das contas públicas”, alerta o parlamentar, chamando a atenção para a necessidade da retomada das atividades da empresa como quer o prefeito Duarte Júnior, mas respeitados todos os acordos e responsabilidades previstos para a reparação do acidente ambiental. "Não só para Mariana, mas para o Vale do Rio Doce, profundamente afetado, é preciso uma atenção maior dos órgãos responsáveis", salientou Abi-Ackel.

O parlamentar e o prefeito foram recepcionados pelo ministro Geddel Vieira Lima, da Secretaria de Governo, que os conduziu à reunião com o Presidente Temer.

Com informações - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.