Portal Caparaó - Eleições 2008: Afastamento de secretários aponta possibilidades
Política

Eleições 2008: Afastamento de secretários aponta possibilidades

11/06/2008 - Atualizado em 13/06/2008 06h17
Os secretários municipais Adejair Barros (Obras) e Geraldo D´Ângelo (Administração) e o diretor do Saae Gentil Pazeli entregaram seus cargos no Governo do Prefeito Sérgio Breder na última semana. A Legislação Eleitoral prevê a desincompatibilização de quem tem interesse em se candidatar para cargos de vereadores, prefeito e vice nas eleições de outubro.   No SAAE, o novo diretor em exercício é Heron de Souza, enquanto na Secretaria de Obras José Carlos responde pela pasta e Carlos Rocha está na direção do Samal. O Secretário de Fazenda Marco Antônio Dutra está respondendo pela Secretaria de Administração.

Os três nomes passam a ser opções da base governista para a chapa que vai disputar a prefeitura de Manhuaçu. A tendência é que o Prefeito Sérgio Breder seja candidato à reeleição e agora pode optar por compor com outro grupo ou buscar um dos nomes de seu secretariado para ser vice.

Além disso, os vereadores que compõem a base governista, como Maria Imaculada Dutra e Toninho Gama, também são opções que estão prontas para a dobradinha na eleição majoritária de 5 de outubro. A presidente da Câmara desponta com o apoio do ex-deputado Mário Assad Júnior (PSB), enquanto o PSDB conta com o deputado federal Paulo Abi-Ackel.

Embora tenha essas várias opções, o ex-secretário Adejair Barros, companheiro político e amigo pessoal de Sérgio Breder, é tido como a principal possibilidade na composição da chapa como vice.

"Política é como nuvem", frase bem mineira que alguns atribuem a Magalhães Pinto, outros, a Tancredo Neves, reflete bem o momento político de Manhuaçu. Como nos dias atuais. Em ano eleitoral, o que foi dito ontem já não pode ter mudado hoje e, possivelmente, o que está sendo acertado hoje, amanhã será outro dia.

Com várias opções e ainda o namoro de outros grupos, o prefeito Sérgio Breder não precisa ter pressa para definir sua chapa eleitoral. As convenções foram marcadas para o final deste mês e até o dia do registro das candidaturas muita coisa vai acontecer.

Carlos Henrique Cruz - 11/06/08 - 07:26 - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.