Portal Caparaó - Dona Rosa é lançada como pré-candidata a prefeita
Política

Dona Rosa é lançada como pré-candidata a prefeita

12/07/2016 - Atualizado em 13/07/2016 18h37

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Durante a noite de sábado, 09/07, lideranças partidárias promoveram o anúncio da pré-candidatura de Rosa Luzia Mendes Assis à prefeitura de Santana do Manhuaçu. A viúva do prefeito João Batista de Assis (João do Açougue), que faleceu num acidente em 2015, foi anunciada pelo diretório do PDT.

Diversas lideranças políticas do município participaram do encontro em torno da pré-candidatura de Rosa ao Poder Executivo. A reunião foi conduzida pelos advogados Dr. Wendel Salum Dourado e Dr. Roberto Gomes, que explicaram que não há nenhum impedimentos para que Rosa possa concorrer ao cargo de prefeita da cidade nas eleições de 2 de outubro, já que o marido foi reeleito prefeito e faleceu antes do término do mandato.

Além do PDT, de acordo com o divulgado pelo grupo, estiveram presentes membros do PMDB – Solidariedade – PR – REDE e PSL.

Na oportunidade foram ainda apresentados os pré-candidatos a vereadores e ainda estiveram presente no evento o Prefeito Egídio de Assis, acompanhado da esposa Dona Eni e filhos e Marcio Gerard, assessor do Presidente Estadual do PDT MINAS - Deputado Federal Mario Heringer.

Rosa de Assis agradeceu o apoio de lideranças e amigos e falou de sua vontade de dar continuidade aos projetos de João do Açougue. A convenção para definição final de chapas e candidaturas acontece até o dia 5 de agosto.

O Presidente do Diretório Municipal do PDT de Santana do Manhuaçu João Batista da Costa (Baixim) comunicou ainda que também já foram definidos serviços de assessoria jurídica e contábil para auxiliar no processo eleitoral e na pré-candidatura de Rosa e dos vereadores do grupo.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Partidos podem enviar informações de pré-candidaturas à prefeitura da sua cidade para o Portal Caparaó - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.