Portal Caparaó - Deputado Paulo Abi-Ackel é eleito um dos parlamentares mais influentes
Política

Deputado Paulo Abi-Ackel é eleito um dos parlamentares mais influentes

06/09/2017

BRASÍLIA (DF) - O deputado federal Paulo Abi-Ackel  é pela 11ª vez, consecutivas, um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, se destacando como formulador que são os parlamentares que se dedicam à elaboração de textos com propostas para deliberação.

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou na segunda-feira (4) a lista dos “cabeças” do Congresso Nacional e dos Parlamentares em “Ascensão”.

"O saber, a qualidade intelectual e a especialização, embora não sejam exclusivos, são atributos indispensáveis aos formuladores. O debate, a dinâmica e a agenda do Congresso são fornecidos basicamente pelos formuladores, que dão forma às ideias e interesses que circulam no Congresso. A produção legislativa, com raras exceções, é fruto do trabalho desses parlamentares. Enfim, são eles que concebem e escrevem o que o Poder Legislativo debate e delibera", destacou o DIAP no relatório.

Além disso, o departamento intersindical classifica que são parlamentares que não ocupam, necessariamente, posto de líder político ou partidário. Normalmente são juristas, economistas ou pessoas que se especializaram em determinada área, a ponto de formular sobre os temas que dominam, embora tenham menos visibilidade que os debatedores.

A lista é respeitada e feita há 24 anos no Legislativo. Do Estado de Minas Gerais apenas seis parlamentares foram destacados, quatro deputados e dois senadores e três deputados estão em ascensão.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.